Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Gestores do Moda Center recebem prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe para discutir pauta relacionada ao centro atacadista




A diretoria
 e os gerentes do Moda Center Santa Cruz participaram nesta segunda-feira (28) de uma reunião com o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP). Realizado no centro administrativo do empreendimento, o encontro teve como objetivo apresentar e entregar ao novo gestor municipal e sua equipe de secretários uma pauta de questões relacionadas ao centro atacadista e que precisam da participação ativa do poder público para serem resolvidas.

Entre os principais pontos da pauta estavam a reativação do convênio entre o Moda Center e a Secretaria de Mobilidade Urbana para que os agentes de trânsito municipais voltem a atuar dentro do parque em dias de feira; a manutenção do canal pluvial que existe entre o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes; e a busca por mais acessibilidade ao centro de compras por outras vias alternativas à PE-160, visando reduzir diminuir os constantes congestionamentos que tanto atrapalham a chegada de clientes.

Outro ponto discutido foi a necessidade da ampliação do apoio da gestão municipal ao Estilo Moda Pernambuco (EMP), evento promovido pelo Moda Center desde 2016 e que contribui significativamente com a divulgação do potencial empreendedor por parte dos confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe, além do turismo de compras no município.

“A reunião foi muito proveitosa. Pudemos mostrar ao prefeito eleito esses pontos que são muito importantes não somente para quem comercializa aqui no Moda Center, mas para a cidade como um todo. Os palanques foram derrubados desde o resultado nas eleições e agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar para o que realmente importa: o crescimento de nossa cidade”, afirmou o síndico José Gomes Filho.

"Estou muito satisfeito com essa reunião importantíssima, que eu queria ter já há algum tempo. Hoje, tive a oportunidade de conversar com o síndico e toda a equipe do Moda Center. Como novo gestor, tenho que ouvir e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de nossa economia. Foi importante alinharmos essas ideias, essas demandas que precisamos trabalhar também com o Calçadão Miguel Arraes. Já marcamos outra reunião e vamos estar juntos debatendo essa cidade”, declarou o prefeito eleito.

Também participaram da reunião o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Josivan Ramos, e o novo gestor do Calçadão Miguel Arraes, Adriano Baé.

Confira, a seguir, na íntegra, os pontos apresentados ao prefeito eleito Fábio Aragão:

1) Reativação do convênio entre o centro de compras e a secretaria citada para que agentes de trânsito e outros profissionais ligados a Secretaria de Mobilidade Urbana realizem ações de organização e fiscalização do trânsito dentro e fora do parque e para retomada do serviço de guincho dentro do parque, o que minimizaria os problemas com veículos estacionados de forma irregular e que tanto atrapalham o trânsito. 

2) Manutenção urgente do canal pluvial localizado na retaguarda dos setores Amarelo e Branco e que segue até à PE-160. O canal, que é de responsabilidade do Poder Público, apresenta dejetos que causam mau cheiro e desconforto a clientes tanto do Calçadão Miguel Arraes como do Moda Center. 

3) Rotas alternativas que possam ajudar no escoamento do trânsito no interior do parque. Uma das possibilidades seria a abertura do portão da retaguarda do setor Branco para que os carros possam sair e se dirigir aos bairros adjacentes.

4) Não colocação do lixo originado do Calçadão Miguel Arraes no interior do Moda Center, lixo esse que acaba sendo depositado nas margens do canal da retaguarda entre os setores Amarelo e Branco, ficando o centro de compras responsável para o seu recolhimento e depósito no aterro sanitário em Caruaru, o que gera custos para o condomínio.

5) Maior apoio do Poder Público Municipal para realização do Estilo Moda Pernambuco (EMP), evento de moda realizado desde 2016 e que se tornou um dos principais do gênero no país. O EMP coloca em evidência todo o potencial produtor de confecções do município, o que resulta na atração cada vez maior de clientes.

6) Melhoria da acessibilidade ao Moda Center Santa Cruz por outras vias alternativas à PE-160, ajudando assim a diminuir, ou até mesmo eliminar, os constantes congestionamentos que tanto atrapalham a chegada de clientes, especialmente nos períodos de alta temporada.

7) Pavimentação, sinalização e segurança das vias que ligam o Moda Center aos bairros do município.

8) Parceria mais eficiente com a Secretária Municipal de Saúde com objetivo de realizar ações voltadas para clientes, condôminos e colaboradores, em especial as campanhas educativas e de conscientização, além de vacinações entre outras.

9) Reativação do convênio que existia entre Moda Center, Associação de Catadores e Prefeitura.

10) Participação do Moda Center na Comissão de Acompanhamento das Ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

11) Inclusão do Museu da Sulanca, instalado ao lado do Centro de Eventos do Moda Center, como local de roteiro turístico do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo

  Quando as luzes se apagam após mais uma emocionante apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os bastidores ganham vida com uma ...