Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mais uma derrota do prefeito Antônio de Roque.

Após recursos, prova do TAF para o Cargo de Guarda Municipal é adiada

A Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público do Edital nº 001/2019, nomeada pelo Prefeito Municipal de Jataúba / Pernambuco, em conjunto com a empresa Planejar Consultoria e Planejamento EPP, torna público O ADIAMENTO DA APLICAÇÃO DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA OS CANDIDATOS AO CARGO DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL, em virtude dos recursos administrativos interpostos pelos candidatos que,

- Em razão do princípio da proporcionalidade, se foi acrescentada uma barreira (uso de máscaras), através dos decretos municipais seguindo recomendações da OMS.

Por exemplo: o candidato ao praticar uma corrida de 2.400 metros em 12 minutos em momentos de normalidade e sem utilização de máscara, não razoável e nem proporcional a Banca exigir a mesma distância com o candidato usando máscaras. Da mesma forma na aplicação dos outros exercícios.

Logo, é importante destacar que estamos em um novo momento, sendo que ainda não há decisões judiciais a respeito, porém, a lógica constitucional deve ser preservada.

Por isso, as Bancas Examinadoras ao criarem outras exigências, obrigatoriamente, devem se pautar pelos princípios constitucionais.

Em especial, da razoabilidade e proporcionalidade ao aplicar o Teste de Aptidão Física neste momento de pandemia do coronavírus.

- Outro recurso impetrado foi referente a incoerência da convocação em questão é que deveriam ser convocados os 15 melhores classificados na prova objetiva e não 28, visto que foram disponibilizados 3 vagas (2 imediatas e 1 cadastro reserva).

“A segunda etapa consistirá da prova de aptidão física. Esta será realizada para candidatos ao cargo de Guarda Municipal, não eliminados na prova objetiva e cuja classificação seja correspondente a até CINCO VEZES o número de vagas prevista para o referido cargo após análise de títulos.”

A Banca Examinadora Planejar fez a convocação de todos os classificados conforme solicitação da Administração Municipal. Porém por recomendação da Procuradoria Geral do município de JataúbaPE solicitou a empresa retifique o Edital de Convocação do TAF, seguindo o princípio da vinculação ao instrumento convocatório que é estabelecido no Edital do Concurso nº 001/2019.

Informamos que os recursos serão analisados e uma nova data será agendada posteriormente, sendo disponibilizada nos sites da empresa Planejar: planejarconcursos.com.br ewww.jatauba.pe.gov.br;

E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente edital, que será afixado no lugar público de costume de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Jataúba / PE.

              Blog do França

Informaçaõ Blog Didi Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Estado anuncia R$ 50,6 milhões em investimentos para ampliar oferta de água em Caruaru e Riacho das Almas

No dia em que Caruaru, no Agreste, comemora seus 167 anos, a governadora Raquel Lyra anunciou um pacote de investimentos de R$ 50,6 milhões ...