“A Assembleia Legislativa, como a Casa de todos os pernambucanos, reconhece o trabalho de vocês."
Na ocasião, foi entregue uma carta de intenções em nome da cadeia produtiva música, subscrita por 41 artistas de ritmos como forró, brega, frevo, samba e ciranda, relatando as dificuldades encaradas pelo segmento. Nesse sentido, o documento reivindica a construção de uma forma alternativa para contratar os profissionais envolvidos no meio cultural e que também haja maior diálogo.
A carta faz um apelo para que seja adiada para outubro de 2020 a decisão sobre o cancelamento do Carnaval de 2021, “quando se espera que tenhamos uma visão melhor do quadro pandêmico e da vacina”. Na impossibilidade de haver aglomerações, outro pedido é pela criação de alternativas de contratação das atrações nesse período, como lives, shows em drive in, shows em TVs públicas, circulação de Freviocas ou mini-trios.
Sensibilizado pela causa, o presidente se comprometeu a levar ao Poder Executivo estadual o pleito dos artistas. “A Assembleia Legislativa, como a Casa de todos os pernambucanos, reconhece o trabalho de vocês, a importância da cultura para o dia a dia de todos. Vamos estar juntos nesse momento buscando alternativas e soluções junto ao Governo do Estado”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.
Blog do França
Nenhum comentário:
Postar um comentário