Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Aristeu Chaves é flagrado em suposta prática de conduta vedada, o que poderá impedir sua candidatura a prefeito de Camalaú

 " O pré-candidato Aristeu Chaves estaria utilizando a estrutura do Governo do Estado PROCASE, em favor de sua campanha eleitoral."


Um vídeo gravado na zona rural de Camalaú registrou, em 22 de agosto de 2020, a prática de uma possível conduta vedada praticada por parte do pré-candidato Aristeu Chaves, o qual estaria utilizando a estrutura do Governo do Estado, PROCASE, em favor de sua campanha eleitoral.

Tocador de 


Aristeu e seu pré-candidato a vice Bibi foram filmados buscando os votos de uma família na zona rural, onde estaria coordenando a perfuração de um poço de água,  utilizando-se de um caminhão pertencente ao Governo do Estado da Paraíba – PROCASE.

O registro foi realizado por testemunhas que filmaram o evento, comprovando a perfuração do poço, na presença de Aristeu e Bibi, em benefício de uma família residente no Sítio Boqueirão, zona rural de Camalaú.

A Lei das eleições é clara quando em seu artigo 73, inciso I, diz que é proibido ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária.

O caminhão flagrado nas imagens possuía a logomarca do Governo do Estado e após consulta no sistema do Detran-PB, constatou-se tratar de um veículo oficial com placa FLL 7432. Segundo informações de moradores, o veículo estava circulando na zona rural de Camalaú perfurando vários poços, a serviço do PROCASE, órgão o qual Aristeu era coordenador.

Supõe-se, ainda, que Aristeu não tenha se afastado de fato da coordenação do PROCASE, situação que o torna inelegível para concorrer ao cargo de prefeito, nos termos da Lei Complementar n° 64/90.

Diante da reunião de tais provas incontroversas, a Justiça Eleitoral deverá ser acionada, o que poderá gerar a cassação do registro de candidatura da chapa composta por Aristeu e Bibi.


                       Blog do França

               InformaçãoCaririemação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara projeto de Eduardo da Fonte que amplia o teto do BPC

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o parecer favorável da relatora Laura Carneiro (PSD/RJ) ao projeto de le...