"Na sua casa, sua mesa tá farta, agora na mesa do povo carente não tá."
Até o momento os kits merenda das escolas da rede municipal não foi entregue, o que senhor tem de novidade, que você pode dizer sobre isso?
“Bom dia a todos! O que quero dizer França, que essa questão do kit merenda eu já cobrei várias vezes na rede social, na câmara de vereadores o grupo da oposição tem se manifestado para que aconteça essa distribuição, mas até o momento não me consta que a prefeitura repassou nenhum kit de merenda para os alunos. E aproveitando essa irresponsabilidade do prefeito do município não fazer, não doar, não repassar nenhum kit merenda, eu entrei no Ministério Público e impetrei uma ação contra o prefeito de Jataúba, o prefeito vai ser notificado e vai ter que cumprir a lei, todos sabe que em Caruaru Ministério Público se pronunciou contra a prefeita Raquel Lyra, e fez com que ela distribuísse a merenda para os alunos, que é de direito, porque o kit merenda não é do dinheiro do prefeito de maneira alguma, não é do salário dele, é sim um direito do aluno para receber esse kit merenda, porque eu quero lhe dizer, quem tem precisão tem pressa. Já faz mais de 4 meses que as aulas pararam e o prefeito não teve a sensibilidade de repassar nenhum kit merenda. A minha indignação, meu desabafo e também em defesa dos alunos da rede pública de Jataúba.”
Sobre a declaração do vereador Jackson Galego, na última reunião dia (20/07) ele disse que o dinheiro da merenda estava sendo guardado pelo o prefeito, e que deveria ser distribuído futuramente em dinheiro ou cestas básicas. Em seu ponto de vista é normal esse procedimento do vereador e do prefeito em uma época de pandemia e de eleição?
“Eu ignoro essa declaração do Galego de Antônio de Roque, porque quem tem precisão tem pressa, se o cara tem precisão hoje de uma alimentação, porque deixar para distribuir daqui a 4 ou 5 meses? O prefeito do município tinha que ter responsabilidade, tinha que agir com humanidade e pegar esse dinheiro e de imediato fazer os kits merenda escolar e levar até os alunos, na mesa de quem mais precisa. Eu não concordo de jeito nenhum, dou um voto de repúdio aqui ao prefeito e também ao vereador Jackson. O prefeito passa quatro ou cinco meses sem receber salário? O vereador Jackson também passa cinco meses sem receber? O senhor passe sem comer assim como o senhor acha que é normal o aluno passa quatro ou cinco meses sem receber o kit merenda.”
Uma questão é o ofício que você está enviando para o Ministério Público, está embasado na lei que ocorreu na cidade de Caruaru. Você espera que o Ministério Público deverá exigir de imediato que a prefeitura de Jataúba, faça a entrega da merenda para os alunos da rede pública de ensino?
"Claro, eu ignoro muito essa não distribuição de kit, porque Santa Cruz, Taquaritinga, Brejo da Madre de Deus e Toritama e só não Jataúba, a gente sabe que a nossa cidade é uma cidade carente, é uma cidade que as condições financeiras do povo não é tão grande, mas neste momento quando está passando essa situação no nosso município, é preciso que o prefeito tenha sensibilidade e não pegue queda de braço com o Ministério Público, recorrendo contra o MP, porque é um dinheiro que se chegar na mesa do aluno vai fazer a diferença, eu quero dizer quem tem necessidade tem pressa, prefeito e vereador Galego. O senhor era pra dizer ao seu pai, "Pai vamos fazer de tudo para a gente já começar a distribuir e tem famílias passando necessidade." Mas não, ele tomou uma decisão contrária, dizer em esperar uma determinação da lei. Que nada, quem tem precisão tem pressa, você tem que ser mais humano, mais pacífico, ser mais entendedor das grandes necessidades do povo sofredor da nossa terra."
Engraçado é o seguinte, tudo o que está acontecendo o prefeito ainda não teve a humildade de fazer nenhuma declaração, pandemia, kits merendas, está calado por completo, no seu ponto de vista isso mostra que a administração não anda tão bem?
“Ele acha que tá tudo bem, sabe onde é que tá tudo bem prefeito? Na sua casa tá tudo bem, o senhor tem um salário de R$ 20.000 mil reais, aí o senhor está tudo bem na sua casa, sua mesa tá farta, agora na mesa do povo carente não tá. Os alunos precisam e querem pressa nessa distribuição, é um direito garantido do aluno, é o dinheiro do governo federal que chega e seu filho ainda tem a coragem de dizer que tá na conta, deve tá numa, mas o povo precisa da distribuição, se a pessoa tá doente hoje e precisa de um remédio para curar uma doença, vai esperar daqui a cinco meses? De maneira alguma, estão errados. Tem que distribuir o mais rápido possível, tem que fazer os kits chegarem na mesa do aluno porque eles estão precisando, tem alunos, prefeito, que vai para escola não só atrás de aprender a ler, mas também se alimentar porque tem dificuldades na sua casa. É preciso que o senhor aja com o coração, seja humano, vamos agir na humanidade que é isso que a nossa cidade, nosso povo mais carente precisa de Jataúba."
Veja videos:
O pré-candidato a vereador Chico de Irineu encerrou a entrevista dizendo que continua lutando pelos direitos do povo jataubense.
Blog do França
Nenhum comentário:
Postar um comentário