Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quarta-feira, 3 de junho de 2020

O vereador e pré-candidato a prefeito Helinho Aragão participa de reunião com representantes da COMPESA.

Na última segunda-feira (1), o vereador Helinho Aragão (PSB), participou de uma reunião com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) para tratar das questões hídricas de Santa Cruz do Capibaribe. Por meio de uma videoconferência, o parlamentar tomou conhecimento da situação atual do município, esclareceu algumas dúvidas e reforçou os pedidos para o abastecimento hídrico da cidade. Participaram desta reunião, além do diretor de Articulação e Meio Ambiente da COMPESA, Aldo Santos, do diretor de gerência regional do Agreste Central, Marcio Heitor e do gerente regional Bruno Adelino, o deputado estadual Diogo Moraes, o deputado federal Danilo Cabral, o vereador Augusto Maia e o ex-prefeito José Augusto.

Preocupado com a população de Santa Cruz, Helinho Aragão pediu alguns esclarecimentos e levou algumas demandas do município para os representantes da COMPESA. “Com as chuvas que a nossa região vem recebendo desde o início do ano, as barragens de Tabocas, Machado e Poço Fundo conseguiram acumular água e 70% do abastecimento, em Santa Cruz, foi normalizado”, pontuou Aragão. O parlamentar também questionou o motivo de alguns bairros do município permaneceram sem receber água. 

Sobre essa situação, o gerente regional da Companhia, Bruno Adelino, esclareceu que os bairros Arcorverde, Centro, Malaquias Cardoso, Oscarzão e Palestina não tiveram o abastecimento normalizado por conta de ações criminosas na Estação de Tratamento de Água do Machado (ETA), responsável pela distribuição de água nestes bairros. Mario Heitor, diretor da gerência regional do Agreste Central, também pontuou que a COMPESA já realizou um processo licitatório para a contratação de obra de recuperação da estação, no valor de ordem de R$ 60.000. Os trabalhos já tiveram início e a previsão de conclusão é agora em junho.

Além dessa questão do abastecimento de água em Santa Cruz, o andamento das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário e da Adutora do Alto Capibaribe também foram tratados durante a reunião. “Fiquei muito feliz com as notícias que recebemos dos representantes da COMPESA. As obras já estão bem adiantadas e ainda este mês, os testes do esgotamento sanitário terão início. Se tudo ocorrer conforme o previsto, o sistema já começa a funcionar. Além disso, Santa Cruz está, cada vez mais perto, de conquistar a tão sonhada segurança hídrica. De acordo o pessoal da Companhia, as obras da Adutora estão bem adiantadas”, destacou Helinho Aragão.

      
                         Blog do França.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte denuncia a precária situação do futebol pernambucano e realiza denúncias contra Evandro Carvalho, presidente da FPF

Nesta terça-feira (23/04), o deputado federal Lula da Fonte, subiu na tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a precária situação n...