Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Eriberto Medeiros discute combate à Covid-19 em reunião virtual do Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), participou nesta segunda-feira (25) de reunião com o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais, debatendo ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus. O encontro remoto teve o objetivo de compartilhar experiências e expectativas sobre a colaboração dos Parlamentos estaduais na prevenção e combate à Covid-19, além de estratégias para apoiar os trabalhadores e construir a retomada da economia no âmbito dos Estados.

A videoconferência foi conduzida pela presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputada Ivana Bastos (PSD-BA), e pelo presidente do colegiado de presidentes, deputado Lissauer Vieira (PSB-GO), que comanda a Assembleia de Goiás. O colegiado se reuniu diversas vezes, de forma presencial. Essa, contudo, foi a primeira reunião remota, tendo a pauta exclusiva sobre as ações no tempo de pandemia.

Entre as medidas adotadas na Alepe, o presidente Eriberto Medeiros destacou a criação do Sistema de Deliberação Remota (SDR), desde o início de abril, para discussão e aprovação em tempo hábil das medidas de enfrentamento à Covid-19. “Nossa preocupação maior é frear o contágio, queremos salvar vidas. A união das instituições é fundamental nessa luta”, afirmou Medeiros, que reforçou a presença da Alepe na tomada de decisões conjuntas em Pernambuco.

Na ocasião, os presidentes puderam contar como está sendo o funcionamento das Assembleias, diante dos avanços tecnológicos. Os participantes enfatizaram a importância do Poder Legislativo em aprovar leis que facilitem o trabalho dos governadores e prefeitos na aplicação dos recursos, na aquisição de equipamentos. Também se tratou da preocupação com as dificuldades financeiras para que o Estado cumpra com as suas obrigações e a expectativa de quando haverá a reabertura dos setores da economia, para garantir um retorno seguro à normalidade.


                           Blog do França

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Saúde da Câmara debate inclusão de autistas no mercado de trabalho a pedido de Eduardo da Fonte

A pedido do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no me...