"Uma pessoa que é focada na gestão pública"
O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) acredita que o Governo Federal precisa ajudar mais os estados e municípios no combate ao novo coronavírus. Para o deputado, o presidente da República Jair Bolsonaro precisa assumir de fato o governo e passar a trabalhar para todos. O socialista atualmente ocupa o comando da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco.
De acordo com o secretário tem sido acertada a posição dos governadores e prefeitos na defesa do isolamento social. "O Brasil demorou muito a tomar seus cuidados, mas os governadores e prefeitos começaram a fazer o isolamento social, pregar a quarentena e mobilizar através da comunicação para que todos fiquem em casa, porque esse é o principal remédio, enquanto ainda não tem uma vacina disponibilizada no mundo”, disse.
Para Lessa, tem ficado nas costas dos governos estaduais e municipais a despesa com a saúde neste momento de pandemia. "O Ministro da Economia, Paulo Guedes e sua equipe tem tido um cuidado em não abrir os cofres da União para acudir o Brasil neste momento de quarentena, isolamento social, onde há necessidade de dispor de equipamento os hospitais. Hoje o gerenciamento dos hospitais está nas mãos principalmente dos governos estaduais e alguns municípios”, avaliou o secretário, durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios.
O mesmo defendeu na oportunidade que o Governo Federal precisa apoiar financeiramente os governos estaduais e municípios. "Ele (Jair Bolsonaro) acha que só ele foi eleito pelo voto neste país, que os governadores chegarem no comando dos seus estados de outra forma e não igual a ele. Ele foi eleito pelo voto, os 27 governadores foram eleitos pelo voto e os 5.585 prefeitos do país também foram eleitos pelo voto”, justificou.
O secretário defendeu que haja uma mobilização da Câmara dos Deputados, do Senado, do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público para que o presidente da República atenda as demandas do momento. "Ele (Jair Bolsonaro) precisa assumir o Governo, ele precisa governar e governar para todos. Enquanto ele não governar para todos, os governadores e prefeitos procuram fazer”, afirmou.
Pernambuco - Para Lessa, que defende o isolamento social como medida acertada no combate ao COVID-19, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e o Governador Paulo Câmara (PSB) tem acertado nas medidas adotadas no enfretamento da doença. "A gente precisa louvar os esforços do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Júlio, e de tantos governadores e prefeitos pelo Brasil a fora”, destacou.
Aluísio Lessa destacou a atuação do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) em meio ao enfrentamento do novo coronarírus, com a constituição de novos leitos e reestruturação da saúde. "Uma pessoa que é focada na gestão pública. Ele (Geraldo Julio) fez uma rearrumação no orçamento da prefeitura, cortando 180 milhões de reais de outras áreas, que podem esperar, mas a saúde não pode esperar, tem que ser agora’, afirmou.
Blog do França
Blog do França
Minha lista de blogs
7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pernambuco decreta situação de emergência em 118 municípios em função da escassez de chuvas
O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21) o decreto 58.012, assinado pela governadora Raquel Lyra,...
-
" Para Laura, ainda no quesito apoios, o aliado de Raquel, Anderson Ferreira, deu as boas-vindas a Bolsonaro em seu partido." O di...
-
" Ore ao Senhor para que Deus possa abençoar a nossa nação. Não atenda ao convite de Silas Malafaia e esses outros pseudo pastores...
-
"A prefeita Dra. Cátia Rodrigues investiu com recursos próprios, em um centro de atendimento com médicos e especialistas capaz de efet...
Observo uma situação interessante!
ResponderExcluirIndependente de quem esteja no governo federal. Alguns governos estaduais e municipais, são contra o governo federal de ferro a fogo, quando o sapato aperta, corre para pedir ajuda. Porque antes de ficarem contra o governo federal, independente de que governo federal seja, os mesmos fizessem um análise dentro das posses de cada governo municipal e estadual, para poderem tomarem algumas decisões.
Já que são contra o governo federal, poderiam muito bem arcar com as circunstâncias dentro de cada município e estado respectivamente. É desse jeito que as populações envolvidas nas regiões mais afetadas, ss ferram .
É aquele velho ditado. Quando não pode com o peso, não coloca a rudia na cabeça. Apesar que o governo federal tem a obrigação de atuar junto.
Esse é o que observo no momento.