Vereadores da cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, trabalham com portas fechadas para o público. Na última reunião os parlamentares destinaram como medida emergencial R$1.468.000,00 (um milhão quatrocentos e sessenta e oito mil reais) das emendas impositivas, para as secretarias de Saúde e Ação Social.
Em Jataúba, as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus – Covid-19, foram definidas pelo decreto municipal nº05/2020, e seguem as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias e estão em consonância com o decreto do Governo do Estado de Pernambuco.
No último dia 18 de março, o excelentíssimo vereador e presidente da câmara municipal de Jataúba, Paulo Floriano, informou que as reuniões ordinárias seriam realizadas só com a presenças dos vereadores e servidores da Câmara, sem público presente em plenário. Decisão que segue as determinações em que proíbe aglomeração de mais 50 pessoas em decorrência da prevenção do Coronavírus.
Mas, o que está intrigando a população e até mesmo alguns vereadores, que nos bastidores criticam a atitude do presidente Paulo Floriano, é que depois do comunicado da medida temporária, houve duas datas (27/03 e 01/04), para que houvesse reuniões ordinárias com portas fechadas para a população. Porém estas duas "reuniões" não aconteceram. Por ordem do presidente, os vereadores só assinaram o livro de ata e voltaram para suas casas.
Voltando ao início da matéria, vejo que os vereadores de Jataúba, deixam muito a desejar, vereadores que olham apenas para seus próprios umbigos. Em um momento de pandemia do Covid-19 onde a economia mundial está praticamente parada, pessoas sem trabalhar e a fome batendo à porta dos cidadãos jataubenses, os vereadores se omitem em trabalhar em prol da população carente com ações e medidas neste momento difícil, principalmente para aqueles trabalhadores que dependem única e exclusivamente da sulanca. Outro setor bastante afetado por esta crise é o comércio.
Espera-se que os vereadores, na próxima reunião apresentem propostas ou ações a serem executadas para minimizar os efeitos dessa pandemia do Covid-19. Entramos em contato com o presidente da câmara, Paulo Floriano, para esclarecer algumas dúvidas acerca destas polêmicas, porém não obtivemos êxito.
Blog do França
Edição de texto Diógenes Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário