Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Em Brasília, Diogo Moraes visita sede do SAMU-DF para conhecer projeto modelo de prevenção ao suicídio



O deputado Estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo e coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Automutilação e Suicídio na Alepe, esteve, nesta quarta-feira, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na visita, foi recebido pela psicóloga do Núcleo de Saúde Mental do SAMU - NUSAM, doutora Andrea Chaves. A profissional foi responsável pela criação no núcleo que é modelo em prevenção ao suicídio na capital federal desde sua criação, em 2016.
Na ocasião, também estiveram presentes a deputada estadual de Minas Gerais, Celise Laviola, a deputada federal de Goiás, Celina Leão, e o deputado Federal Lucas Gonzalez, de Goiás, além de representantes do Ministério da Saúde e do Senado. Durante a visita, o grupo conheceu a estrutura física deste que é um dos projetos apresentados nos seminários regionais da Unale, no âmbito de combate ao suicídio e à automutilação.

“Dentro do SAMU, o Nusam tem como meta ser referência no atendimento móvel de urgência em saúde mental. Nessa visita, conhecemos as instalações de regulação médica, regulação de saúde mental, bem como a central de atendimento e as viaturas. Meu objetivo maior é levar este projeto modelo para Pernambuco”, defende Diogo.

Ainda em Brasília, na tarde da última terça-feira (29) o parlamentar teve uma série de encontros, entre eles, o deputado federal João Campos e o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. “Com João Campos tivemos uma excelente reunião ao lado do vereador Aerto Luna, do Recife, para reforçar projetos importantes. Tratamos da dragagem da Lagoa do Araçá e ainda da reabertura do Centro Urbano da Imbiribeira, na zona sul do Recife”, afirma Diogo.

Já na reunião com Felipe Santa Cruz, João e Diogo conversaram sobre o apoio técnico da Ordem dos Advogados à CPI do Vazamento de Óleo no Nordeste, proposta por João na Câmara dos Deputados. “Também aproveitei o encontro com Felipe para convidar oficialmente a OAB a participar da 23ª Conferência Nacional da Unale, o maior encontro de parlamentares da América Latina. Com o tema “Humanizando as leis em um novo tempo”, a 23ª CNLE tem o desafio de discutir soluções para o futuro do país pós-eleições e debater a humanização do parlamento e das leis.

“Neste sentido, a OAB estará presente apresentando cases voltados para a temática. Além disso, aproveitei também para pedir que um técnico da instituição seja indicado para compor o grupo de jurados da premiação Assembleia Cidadã, criado para reconhecer projetos destaque no legislativo e ajudar na expansão dos mesmos”, explica Diogo.

Moraes também teve reuniões com o deputado federal André Ferreira, na liderança do PSC, na Câmara Federal e com o deputado federal Ricardo Teobaldo. “Eu e André fomos colegas de Casa Legislativa lá na Alepe por muitos anos e por isso, aproveitei a passagem por Brasília para fazer uma visita. Também me reuni com o amigo Ricardo Teobaldo, deputado Federal. Tratamos de projetos importantes para Taquaritinga do Norte, cidade onde atuamos em parceria”, afirma Moraes.

          Blog do França
         Informações e fotos: Assessoria













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pré-candidata a prefeita, Alessandra Vieira, apresenta as chapas proporcionais que irão disputar a eleição em Santa Cruz do Capibaribe

  Na noite desta quinta-feira (18), a pré-candidata à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PL), juntamente com o deput...