Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de julho de 2019

WHATSAPP: 76% DOS USUÁRIOS PARTICIPAM DE GRUPOS DENTRO DO APLICATIVO

Pesquisa Datafolha mostra que família é o tema a mobilizar maior participação
Foto mostra aplicativo WhatsApp no celular e na versão web Foto: Marcelo Theobald 12/11/2018 / Agência O Globo


Uma pesquisa Datafolha mostrou que sete em cada dez brasileiros adultos (72%) dizem ter conta em ao menos uma rede ou aplicativo social. O preferido é o WhatsApp, com 69% de adeptos. Destes, 76% afirmaram participar de grupos na plataforma.
Para 39% dos entrevistados, família é o principal tema tratado nos grupos. Trabalho é o assunto central para 31%, enquanto política representa 30%.  
Apenas 24% dos usuários do aplicativo de mensagens rechaçam a participação em grupos.
De acordo com o instituto, 49% dos usuários participam de, no máximo, 5 grupos. Outros 16% interagem em um número que oscila entre 6 e 10. E uma parcela de 8% está simultâneamente conversando em mais de onze grupos diferentes. A média, segundo o levantamento, é de sete grupos por usuário.
Falar de política no WhatsApp é mais comum entre os homens — 35% deles apontaram tratar do tema no aplicativo de mensagens contra 25% das mulheres, segundo a pesquisa. Também é mais comum entre usuários com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos — 54% discutem o assunto contra apenas 22% do segmento que tem renda de até dois salários mínimos.
Família supera política
Em levantamento de abril, 16% relataram seguir o presidente Jair Bolsonaro em alguma rede social; em julho, 19% disseram segui-lo. Outros 44% afirmaram que não acompanham o presidente na web.
Entre os usuários de grupos do WhatsApp que aprovam o governo Bolsonaro (classificam como bom ou ótimo), o tema preferido é Família (44%). Em seguida, vêm Política (32%), Trabalho (30%) e Religião (16%).
Já entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, Política é o principal tema nos grupos de WhatsApp, 36%. Depois, Família (35%), Trabalho (33%) e Escola (17%).
Na pesquisa, o Datafolha ouviu 2.086 pessoas, em 130 cidades brasileiras, nos dias 4 e 5 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.


                              Blog do França.
                               Fonte: O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Edson Vieira garante mais transparência com nova lei sobre divulgação de emendas parlamentares

A população pernambucana passa a ter mais acesso às informações sobre o uso dos recursos públicos. Foi promulgada a Lei nº 19.073/2025, de a...