Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Falar que se passa fome no Brasil é uma mentira, diz Bolsonaro

Em café da manhã com jornalistas de veículos internacionais, presidente afirmou que "não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético"
Fome no Brasil: estudo da ONU estima que entre 2016 e 2018, algo na faixa de 2,5% da população do Brasil passou por insegurança alimentar (Brazil Photos / Contributor/Getty Images)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19), durante café da manhã com jornalistas de veículos internacionais, que falar que existe fome no Brasil “é uma grande mentira”.
Em discurso transmitido ao vivo em sua página no Facebook, Bolsonaro defendeu que “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético” como há em outros países do mundo.
“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, disse.
O presidente questionou, ainda, o “discurso populista”, que segundo ele, tem sido adotado no país desde o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
“Adotou-se no Brasil que distribuição de riqueza é criar bolsas. É o país das bolsas, mas o que se faz tirar o homem ou a mulher da miséria é o conhecimento”, defendeu, acrescentando que “esses políticos que criticam a questão da fome no Brasil, no meu entender, tem que estudar mais as consequências disso dai”.
Em seguida, Bolsonaro cita “o exemplo de Israel” para explicar o porque não há fome no país. “Eu estive em Israel, lá a precipitação é menor que no sertão nordestino. Com tecnologia eles conseguem, não só garantir a sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa”, afirmou.

                        Blog do França.
                         Fonte:EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governadora Raquel Lyra lança Festival Pernambuco Meu País com abertura de edital para todas as linguagens artísticas

Artistas poderão participar do edital nacional, com inscrições abertas entre os dias 6 e 15 de maio, exclusivamente por meio do Mapa Cultura...