Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Desemprego no país é de 12% e atinge 12,8 milhões de pessoas, diz IBGE

O desemprego no país foi de 12%, em média, no trimestre encerrado em junho, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice caiu em relação ao trimestre anterior, de janeiro a março (12,7%), e na comparação com o mesmo trimestre do ano passado (12,4%).

 Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil foi de 12,8 milhões de pessoas, o que representa uma queda de 4,6% (ou menos 621 mil pessoas) frente ao trimestre anterior. A população desocupada ficou estatisticamente estável em relação ao mesmo período de 2018.

Os dados divulgados pelo IBGE fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua. A pesquisa não usa só os trimestres tradicionais, mas períodos móveis (como fevereiro, março e abril; março, abril e maio etc.).

 Metodologia da pesquisa

 A Pnad Contínua é realizada em 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios. O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados.

 Existem outros números sobre desemprego, apresentados pelo Ministério da Economia, com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados são mais restritos porque consideram apenas os empregos com carteira assinada. 

                      Blog do França
                      (Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Dra. Cátia participa de Congresso da Amupe

A prefeita de Jataúba, Dra. Cátia Ribeiro, participou da abertura do 7° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O event...