Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 31 de maio de 2019

PREFEITO ANTÔNIO DE ROQUE DISSE QUE NÃO VAI RECORRER A REDUÇÃO DE SALÁRIO E QUE TRABALHA PARA O POVO.

Nesta quarta-feira 29/05, na cidade de Jataúba-Pe, em uma conversa rápida com o prefeito Antônio de Roque, o mesmo falou de sua visita ao governador Paulo Câmara, dos projetos que estão sendo feitos e as que serão iniciadas em breve, e da polêmica redução dos salários, acatado pelo juiz no último dia 22/05. E outros assuntos de interesse da população Jataúbense.
- Qual foi a demanda prioritária pra Jataúba no encontro com Paulo Câmara . 

Prefeito: Disse que todas demandas foram importantes, que foi uma conversa franca e aberta com o governador, onde falaram dos problemas maiores que precisam ser quitados, dos recursos das emendas que falta. E de uma emenda da rua do matadouro pra terminar o " T ", que é  necessário  e a população precisa pra ter acesso mais decente, o governador prometeu liberar a verba o mais rápido possível.

Falaram também sobre água no município, segundo o prefeito o governador  prometeu fazer duas ou três pequenas barragens, mesmo já tendo feito no município na cota do deputado federal Whoney Queiroz e de Fábio Mamão.

Sobre a segurança em Jataúba, disse que a prioridade na conversa foi exclusivamente sobre a saída anoite dos policiais em direção a cidade do Brejo da Madre de Deus, porquê mesmo tendo uma guarda comunitária eficiente, a população não  pode ficar desguarnecida de policiais militares, e que segurança é  pra ser dia e noite, não  só um horário  no decorrer  do dia. E também  sobre a questão  do delegado que não atende todos dias, o governador prometeu analisar e rever está questão  da segurança  pública  de Jataúba.

  - Nesta reunião com Paulo Câmara, foi pauta sua sucessão em 2020. 

Prefeito: É normal quando políticos se encontram, falar em política. Mais a conversa foi focada em quem tá  trabalhando, de que forma está sendo  comandada.

Conversamos sobre os prováveis futuros candidatos das cidades vizinhas que tem mais chances de postular uma candidatura,  mais sobre Jataúba não  foi discutido  nada pra 2020. E a nossa preocupação no momento é com o bem estar do município, e cumprir com os compromissos pra depois pensar em política, pra não  cometer o erro  de outras cidades que estão sem uma administração eficiente. E uma administração  tem que ser diária.

 Por isso que agente só  pode pensar em política no prazo de 180 dias antes da eleição. Porque daqui até  março de 2020 o prazo limite  pra filiações, muitos vereadores e pré-candidatos mudarão de siglas partidária. Tudo só será definido no prazo limite, é  por esse motivo que nomes  não deverão ser comunicados por nenhuma ala politica neste ano.

   - Qual seu ponto  de vista sobre a ação movida contra o prefeito e vereadores, pelo advogado André Tadeu e acatada pelo juiz no dia 22/05.

Prefeito: A ação do advogado foi baseado em fatos que é uma ação popular, o juiz julgou fundamentada com procedência. Nós  que somos políticos temos esse guardião que é a justiça.

Respeito  plenamente  a decisão  do juiz, e vou cumprir como já venho cumprindo, não tinha antecipado aumento salarial e não irei aumentar. Eu tinha o direito, de ganhar 18.000 mil reais mais não aumentei, já visando o que estava acontecendo  no país.

Tenho direito ao teto salarial  de 18.000 mil reais, mais em respeito à decisão  do juiz, não irei recorrer na justiça. Vou cumprir rigorosamente a decisão judicial. E temos que respeitar a instituição.

 - Já  conversou com sua bancada de vereadores, sobre sua decisão nesta ação acatada e decidida pelo juiz. 

Prefeito: Eu tive conhecimento do ocorrido na quarta-feira (22/05) logo em seguida, mais só houve divulgação  pela imprensa na segunda-feira  (27/05) anoite.

Conversei com o presidente da Câmara, mais o presidente Paulo de Floro é  soberano a decisão  própria, se a Câmara de Vereadores vai recorrer  ou não, é uma decisão  dele. O que confirmo é  que  o poder executivo  não vai recorrer.

Só  que o legislativo é um poder que tem muita força, eu não conversei e nem dou opinião sobre isso, o presidente da Câmara é competente e assumi seus atos, não sei qual será a decisão.  Porém  eu aconselho que não recorra.

   - Sobre sua administração o que tem pra dizer pra a população Jataúbense. 

Prefeito:  Agradecer primeiramente a Deus, meus secretários e a todos funcionários, minha bancada de vereadores que sempre esteve ao meu lado, aos garis que estão diariamente limpando e dando outra visão a população e aos visitantes da nossa cidade. Temos que acreditar no país, porque  eu acredito e acho que a crise para os municípios já  passaram, as receitas está melhorando e tem prefeitos que não tem coragem de dizer que está melhor,  e a recuperação do país está bem próxima. E se Deus quiser vou terminar meu mandato com os pés no chão e de cabeça  erguida.

 Vou fazer essa praça dos estudantes, que está faltando só licitar e que no máximo em 60 dias tá começando  a praça, vou construir a escola da Passagem que deve começar  no segundo semestre e se Deus quiser o anexo José Higino vai funcionar no ano que vem na Passagem do Tó, o asfalto estou só esperando a liberação da caixa, é uma obra federal e agente tá colocando 510 mil dentro do contrato em uma conta padrão, pra ter início e deve sair rápido.

Por isso lhe disse que está melhorando, porque houve uma melhora nos repasses ao município, por esse motivo que estamos fazendo mais benefícios  e obras pra Jataúba. Quero agradecer a toda população, e que todos tenha a certeza que trabalhamos nesta administração para o povo.


                   Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...