A iniciativa da reunião foi promovida pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe, que indicou os EUA para receber o prêmio País Amigo de Pernambuco. Na visita, o Cônsul destacou que o Consulado Geral dos EUA no Recife, inaugurado em 1815, é o primeiro posto diplomático norte-americano do Brasil e um dos mais antigos do Hemisfério Sul. No encontro, ele agradeceu aos parlamentares a pela indicação do prêmio. “Temos uma relação vibrante não só comercial, mas também nas áreas de educação e cultura. Vamos trabalhar para que ela continue se fortalecendo”, disse o diplomata.
Diogo Moraes parabenizou Barret pela atuação da embaixada no Estado, que vai além das atividades consulares, a exemplo dos programas Futuras Cientistas e Hoje Menina, Amanhã Mulher. “Não é de hoje que acompanho as atividades da embaixada dos Estados Unidos aqui em Pernambuco. Tivemos uma relação próxima com o Cônsul anterior, Richard Reiter, que manifestou as intenções de colaboração e parcerias do país norte-americano com o nosso Estado. E isso se confirma através do gesto de John Barret em nos prestigiar, visitando a Casa Legislativa, para falar das possibilidades existentes entre as duas nações. O reconhecimento concedido pela Alepe, através da premiação País Amigo de Pernambuco é mais do que justo”, comentou Diogo.
A reunião teve a participação, ainda, da cônsul de Assuntos Políticos e Econômicos, Catherine Griffith, do primeiro-secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães (PSB), dos deputados Fabíola Cabral (PP) e Romero Albuqueque (PP) e do economista Cláudio Alencar, servidor da Assembleia que chefia o Núcleo de Orçamento e Economia da Consultoria Legislativa (Consuleg).
Blog do França
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário