Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 27 de abril de 2019

Adolescentes da Funase participam da Semana da Juventude de Caruaru

Socioeducandos em semiliberdade puderam debater, em plenária na Câmara dos Vereadores, sobre a importância de os jovens ocuparem espaços de poder
Adolescentes que cumprem medida na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram do Seminário “A importância de a juventude ocupar os espaços de poder”. O evento ocorreu no salão nobre da Câmara de Vereadores e integrou a programação da Semana Municipal da Juventude, que está sendo promovida pela prefeitura e segue até esta sexta-feira (26).
Ao todo, cinco socioeducandos atendidos na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru participaram do seminário. A unidade da Funase vem desenvolvendo articulações para inserir seu público em eventos ligados aos direitos da criança e do adolescente, além de cursos profissionalizantes como os ofertados por meio dos programas Governo Presente, da gestão estadual, e Qualifica Caruaru.
“A participação na Semana da Juventude, mais precisamente no seminário, foi uma oportunidade importante de os adolescentes da nossa unidade terem protagonismo nas discussões sobre os espaços que eles podem ocupar. É uma possibilidade que o cumprimento da medida socioeducativa está dando: a inserção em espaços qualificados, que permitam que eles tenham experiências e ressignifiquem seus projetos de vida”, avaliou a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

                                                     BLOG DO FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo

  Quando as luzes se apagam após mais uma emocionante apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os bastidores ganham vida com uma ...