Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 26 de março de 2019

Tony Gel propõe ampliação do Hospital Regional do Agreste

O deputado Tony Gel (MDB) informou, durante a Reunião Plenária desta segunda (25), que encaminhou ao Governo do Estado pedido para ampliação do número de leitos do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo o parlamentar, o alto número de acidentes de motos e falhas na cobertura da rede básica de saúde – que deve ser ofertada pelos municípios – têm levado à sobrecarga da unidade estadual, especializada em atendimento de maior complexidade.
“A direção do hospital tem feito de tudo para atender à demanda, entretanto, os esforços não conseguem fazer frente ao aumento da procura. Por isso, propusemos a ampliação da área hospitalar e a oferta de mais 180 leitos”, explicou o deputado, que analisou o que chamou de “epidemia dos acidentes de motos”.
“Como o transporte público é deficitário, os trabalhadores buscam a moto como alternativa. Entretanto, muitos a pilotam sem habilitação ou equipamentos de segurança, incorrendo em acidentes graves”, afirmou, relacionando essa realidade à alta ocupação de leitos hospitalares. “Em paralelo à expansão dos hospitais, é preciso um trabalho educativo”, acrescentou.
Em aparte, o deputado José Queiroz (PDT) informou que uma emenda parlamentar, apresentada no ano passado pelo deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), pretende destinar R$ 80 milhões do Orçamento da União para a ampliação da unidade. “O Governo Federal deve realizar cortes nessa emenda, mas a expectativa é de que o Hospital Regional do Agreste receba cerca de R$ 25 milhões”, disse.

                               BLOG DO FRANÇA.
                              Fonte: Alepe - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pré-candidata a prefeita, Alessandra Vieira, apresenta as chapas proporcionais que irão disputar a eleição em Santa Cruz do Capibaribe

  Na noite desta quinta-feira (18), a pré-candidata à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PL), juntamente com o deput...