No encontro, Diogo e Lero apresentaram ao secretário da pasta algumas necessidades de apoio e já obtiveram algumas confirmações. “Solicitamos a Rodrigo e a Secretaria o apoio em atrações musicais e tradicionais pernambucanas. Já tivemos sinalização positiva. Discutimos também algumas ações para a região e saímos da Setur muito felizes com as informações repassadas pelo secretário. A realização e consolidação do Festival Café e Cultura é algo que me deixa muito feliz, já que Taquaritinga do Norte é um dos melhores produtores de café orgânico do país. As potencialidades são enormes. Precisamos investir e oferecer o apoio necessário para que o evento e a cidade se desenvolvam cada dia mais”, destacou Diogo.
O Secretário Rodrigo Novaes detalhou como está trabalhando a frente da pasta e como pretende ajudar a alavancar o turismo da região. “Estamos trabalhando o fomento e a promoção do turismo por meio da divulgação dos destinos, através de outdoors, além de ações para atrair os visitantes, estimulando de fato a visitação. A ideia é ir além do repasse de recursos do Governo aos municípios. Nós vamos realizar os eventos em conjunto com as cidades, a exemplo do apoio que vamos oferecer a Taquaritinga do Norte”, adiantou Novaes.
Perfil do turista - Atendendo a um pleito do prefeito Lero e do diretor de cultura do município, Léo Lima, também curador do festival, a secretaria vai levar pesquisadores para entrevistar os turistas durante a edição deste ano e aferir a opinião e satisfação dos mesmos com relação ao evento. “Desta forma, com dados seguros levantados, será possível planejar e dimensionar as próximas edições. Ver onde há acertos, onde é possível corrigir, possibilitando o crescimento do evento e a ampliação do turismo de Taquaritinga do Norte”, afirmou Lero. Ítala Gomes, da equipe do prefeito, também participou da reunião.
Na oportunidade, o diretor de cultura, Léo Lima, convidou o Secretário para participar desta edição. Rodrigo Novaes confirmou sua presença, ao lado do deputado Diogo Moraes. Também ficou acertado que o parlamentar irá alinhar, junto à Casa Civil, a liberação de demais recursos necessários para a realização do festival, que atraiu em 2018 milhares de turistas para a Dália da Serra.
Blog do França.
Fonte: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário