Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Em duas semanas, Alessandra Vieira assegura importantes espaços na Alepe

Em menos de quinze dias após sua posse na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já conquistou importantes espaços na Casa de Joaquim Nabuco. A parlamentar é titular das comissões de Saúde e Assistência Social, Defesa dos Direitos da Mulher e Negócios Municipais. No plenário, em seu primeiro discurso, na tarde da última quarta-feira (13), Alessandra  agradeceu os mais de 45 mil votos recebidos, reafirmando seu compromisso com sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe, que a elegeu como a primeira mulher deputada estadual de sua história, a sua região,  Agreste, e com os pernambucanos e pernambucanas.

"Hoje exerço meu primeiro mandato, mas há muito a política me acompanha. Como  Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, implantei e participei de  diversos projetos e ações como o Mãe Amiga, o Prefeitura nos Bairros, o centro de reabilitação que acompanha crianças com microcefalia, paralisia cerebral e prematuros e a criação do Sistema de Informação da Mulher, o SIM, em que são registrados os casos de violência contra a mulher”, destacou a parlamentar reforçando que  “tem experiência e lutará, dentro e fora da Assembleia, ouvindo a população e representando seus interesses", complementou.

Sobre as reuniões nas comissões que começam na próxima semana, a expectativa é de muito trabalho. Na de Saúde, por exemplo, a parlamentar já antecipa um tema que será abordado por ela. “Os prefeitos de cidades de Pernambuco estão sofrendo com a falta de repasses. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, temos uma UPA 24h que foi entregue há dois anos e meio e até hoje não recebeu nenhum repasse federal. Acredito que a comissão vai ajudar os prefeitos a tentar reverter essas e outras situações. Sei bem como o investimento em saúde pública é importante para a população“, destacou. As reuniões do grupo parlamentar serão realizadas nas quartas-feiras, às 11h.
Pela primeira vez na história da Alepe, a Comissão da Mulher vai ser formada por dez parlamentares do sexo feminino, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Até então, o número de mulheres eleitas não era suficiente para ocupar todas as cadeiras disponíveis. Além da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), eleita a presidente do colegiado, são titulares Roberta Arraes (PP), vice-presidente, Alessandra Vieira (PSDB), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral.  Clarissa Tércio (PSC), Juntas (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT) são as suplentes. Os encontros dessa comissão serão realizados nas terças-feiras, às 11h.

Na comissão de Negócios Municipais, onde se discute temas e projetos relacionados à infraestrutura urbana, criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, entre outros assuntos de interesse municipal, Alessandra será titular. “Durante a campanha, percorri vários municípios e vi de perto às necessidades do povo, sei onde o Estado tem sido omisso e onde os recursos precisam ser melhor aplicados,” assegura. A comissão trata, ainda, de convênios desses entes federativos com o Estado, situações adversas e de calamidade pública. As reuniões acontecem nas quartas-feiras, às 11h30. A parlamentar também participa como suplente das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.


           França de Jataúba/ blog do França
           Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unidades do Expresso Cidadão da Região Metropolitana passam a contar com parceria do TRE-PE

Para ter acesso aos serviços, é necessário realizar o agendamento pelo site do Tribunal ( tre-pe.jus.br ) O Programa Expresso Cidadão, da Se...