Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Novos deputados participaram de seminário sobre funcionamento da Casa Joaquim Nabuco.

Na abertura o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP) falou da importância da atuação dos novos parlamentares para que o Legislativo pernambucano possa corresponder às cobranças cada vez mais veementes da sociedade.

Começou, nesta terça (29), na Assembleia, o Seminário Bem-Vindos à Casa Joaquim Nabuco, que apresenta aos deputados estaduais eleitos a estrutura e o funcionamento administrativo do Poder Legislativo. O evento, que e se encerrou nesta quarta (30), é voltado principalmente aos 25 novatos que ainda não ocupam mandato na Alepe e a dois suplentes, Sivaldo Albino e Professor Paulo Dutra, ambos do PSB. Estes últimos deverão ser convocados na 19ª Legislatura, que tem início na próxima sexta (1º), para as vagas de parlamentares licenciados para assumir cargos no Poder Executivo. Deputados da atual legislatura e assessores também participam das atividades.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), que abriu o seminário, sublinhou a importância da atuação dos novos deputados para que o Legislativo pernambucano possa corresponder às cobranças cada vez mais veementes da sociedade. “Sabemos da dificuldade que a classe política enfrenta a partir da deflagração de uma crise ética em nosso País nos últimos anos, mas a nossa missão é demonstrar, em respeito à nossa história, com trabalho diário e transparência, que a Casa tem participação central na mudança da vida dos pernambucanos.”

Superintendente da Escola do Legislativo, órgão que realiza o evento, Sebastião Rufino frisou a necessidade de receber “de portas abertas” os novos integrantes. “É fundamental que os deputados iniciem os seus mandatos já tendo tomado conhecimento sobre as atividades do Poder Legislativo e também recebido todas as informações indispensáveis para o bom exercício das suas funções, além de saber quem são as pessoas que compõem o quadro da Alepe, com quem irão lidar nos próximos quatro anos”, observou.

                            RECEPÇÃO
Superintendente da Escola do Legislativo, Sebastião Rufino frisou necessidade de receber “de portas abertas” os novos integrantes da Casa.

O primeiro dia de seminário tratou dos pontos mais importantes do Regimento Interno da Assembleia, assim como do funcionamento de setores administrativos responsáveis por organizar o processo legislativo, oferecer apoio jurídico, prestar consultoria técnica aos parlamentares, receber reclamações da população e proporcionar assistência de saúde ocupacional aos deputados e servidores.

Fizeram apresentações a superintendente-geral, Christiane Vasconcelos, a secretária-geral da Mesa Diretora, Ana Olímpia Severo, o superintendente parlamentar, Eduardo Araújo, o procurador-geral, Hélio Lúcio Dantas, o consultor-geral, Marcelo Cabral , a auditora-chefe, Maria Gorete Pessoa, o ouvidor-executivo, Douglas Moreno, e o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Aldo Azevedo Mota. Amanhã serão abordados, entre outros temas, assuntos referentes à gestão interna da Casa, à Previdência complementar, à segurança patrimonial e à comunicação institucional.

    França de Jataúba/blog do frança.
    Fonte: ALEPE. Fotos: Heluízio Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Lula DaFonte comemora o poder de decisão na comissão do congresso nacional.

Na manhã dessa quinta-feira (25), o deputado federal Lula DaFonte, em sua rede social, destacou seu contentamento, e o prazer da realização ...