Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 22 de dezembro de 2018

Bolsonaro volta a atacar a Folha de S.Paulo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ameaçar os veículos de comunicação, através das redes sociais. Ao criticar uma matéria da Folha de S. Paulo sobre a ausência de ministros oriundos das regiões Norte e Nordeste, Bolsonaro disse que a Folha vai "quebrar a cara", e disse que o jornalismo feito pelo jornal é "sujo e baixo nível".

"A Folha de SP continua a fazer um jornalismo sujo e baixo nível. Agora insinuam falta de representatividade das regiões Norte e Nordeste nos ministérios, como se nascer em uma região se traduzisse em competência e não nascer significasse descaso e abandono. Vão quebrar a cara!", disse.

Segundo Bolsonaro, a matéria, reproduzida por vários veículos de comunicação, criticava os critérios escolhidos pelo eleito para seu ministério que, segundo ele, foi definido de forma técnica.

"Não saí perguntando a região de nascimento, cor da pele ou sexualidade de cada um, já que isso é irrelevante para as demandas de nosso país", reiterou o presidente eleito. "Também não perguntei o local de nascimento para minha esposa, filha de nordestino, nem para os nordestinos que trabalham e trabalharão diretamente comigo na presidência. Se defendemos igualdade, esses detalhes são completamente ínfimos".

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro ataca veículos de comunicação que não produzem material favorável a suas decisões e anúncios. Além de ameaçar com corte de verbas publicitárias, ele rotula como falsas notícias contrárias a si, as tais fake news, além de tratar com hostilidade jornalistas que perguntam sobre temas sensíveis.

     França de Jataúba/blogg do frança.
     Fonte; Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...