Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

QUEM SERA O CORINGA DA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO.

                               PAULO X MAVIAEL
O dia hoje amanheceu nublado, justamente em uma data que a expectativa é grande sobre a votação do presidente da Câmara Municipal de Jataúba.

 Se o atual presidente Paulo Floriano se reeleger, ou quem assumir a presidência no biênio 2019-2020, terá uma grande chance de mostrar que a dependência política pode acabar. Algo raro na política Jataúbense, onde sempre os presidentes que passaram foram submissos aos prefeitos. "Isso sempre aconteceu e está na hora da mudança", são frases que mais se ouve na cidade dita pela população.

Existe coisas que só acontece em Jataúba, principalmente no tocante a oposição do município. A articulação com elementos do grupo oposição e situação está acontecendo, porém conversas entre os próprios vereadores da oposição, não houve até o momento. Os principais prováveis prés-candidatos da terceira-via, segundo relato de um vereador da ala de Fábio Mamão não foram procurados pra nenhum tipo de conversa, ou propostas para participarem da composição da mesa da presidência da câmara.

Normal é o que sempre oconteceu na ala dos vereadores Naldo de Bileu e Zuza do Jacu, onde até o fechamento da matéria o líder Fábio Mamão, não chamou pra nenhuma reunião com os mesmos, ném pra saber o que acham os vereadores, muito menos pra fazer alguma articulação na eleição para o futuro da população e dos próprios vereadores.

Sobre o pré-candidato da oposição, o líder da terceira-via Boy disse que não se envolveria, deixaria por conta dos próprios vereadores e os articuladores do grupo da terceira-via. Nas conversas de bastidores, o  candidato da oposição com o apoio do grupo, será o vereador Maviael de Abílio. Em contato com alguns componentes do grupo da terceira-via, o vereador Maviael tem um perfil completamente diferente dos demais, com atitudes de liderança e conhecedor das leis e do regimento interno da Casa Inácio Viterbo de Araújo, por isso poderá ser um grande presidente neste biênio 2019-2020.

  Segundo informações  o prefeito Antônio de Roque, já decidiu entre os dois prés-candidatos da situação. Está praticamente definida pela continuidade de Paulo Floriano. Mais com um coringa na manga, caso tenha algum imprevisto no decorrer da seção plenária.

Agora é só esperar a noite chegar, onde provavelmente a Casa Inácio Viterbo de Araújo, estará lotada na espera de um resultado, que querem mudar a lógica 6x5, terá que haver uma grande surpresa, onde não está impossível de acontecer. Mais as palavras do prefeito Antônio de Roque são outras. "A noite será minha, o presidente da Câmara será da situação".

      França de Jataúba/blogg do frança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO DE EDUARDO DA FONTE OBRIGA SUS A FAZER TESTE DO AUTISMO EM CRIANÇAS ENTRE 16 E 30 MESES DE VIDA

Diante da escalada do autismo no mundo e no Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) agiu rápido e protocolou um projeto de lei q...