Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O CORINGA DA SITUAÇÃO E A SEDE DE PODER DA OPOSIÇÃO.

Estava tudo pronto pra uma virada de mesa na noite dessa quinta-feira na eleição pra presidente da Câmara Municipal de Jataúba.

Porém depois de uma reunião feita a tarde, pelo grupo de Fábio Mamão, a história tomou outro rumo. Que foi direcionado pra reeleição do atual presidente Paulo de Floriano. Como foi divulgado por esse blog, essa reunião foi justamente para que os vereadores votassem em branco. Sendo que um dos vereadores da ala do líder Fábio Mamão,  na hora ( H ) votou ao contrário.

 O vereador e pré candidato a presidente da câmara Maviael de Abílio, sabendo do ocorrido, optou por não concorrer e junto com os vereadores da terceira-via, Luzimário e Fernando Firoca. Mesmo tendo um coringa certo, resolveram votar em branco.

O vereador da situação Veinho fez um desabafo antes da votação. Onde disse que votaria em branco por um único motivo, que praticamente séria falta de atenção. Mais segundo pessoas do grupo do prefeito Antônio de Roque, nunca houve motivos pra essa rebeldia do vereador Veinho, que sempre foi bem recebido na prefeitura e na residência do prefeito.

 Mais em uma entrevista ao vivo do presidente Paulo de Floriano a uma rádio pólo de Santa Cruz do Capibaribe,  o mesmo disse que praticamente o vereador Veinho está fora do partido da situação. Fica a pergunta, quem autorizou o vereador e presidente da câmara Paulo de Floriano a falar isso.

A votação mesmo sendo secreta, não foi tão secreta como deveria. Portanto o resultado segundo o papagaio que esta voltando à ativa, foi o seguinte:

Vereadores da base aliada do prefeito Antônio de Roque.
      Ver: Paulo de Floro presidente e reeleito para o biênio 2019-2020.              - votou.
      Ver: Antônio de Bilosa - votou.
      Ver: Jackson Galego.  - votou.
      Ver"a": Josilene.           - votou.
      Ver: Veinho de João Preto - Branco.
      Ver: Zito Lopes.             - votou.

Vereadores do grupo de oposição da terceira-via, liderada pelo Boy.
       Ver: Fernando Firoca - branco.
       Ver: Luzimario.            - branco.
       Ver: Maviael.                - branco.

Vereadores do grupo de "oposição", liderada por Fábio Mamão.
       Ver: Naldo de Bileu.     - votou.
       Ver: Zuza do Jacu.       - branco.

 Com o resultado de 6 X 5, o grupo da situação obteve o resultado quHe o prefeito Antônio de Roque havia dito a esse blog, que venceria. Porém o que chamou à atenção de todos, foi o voto do vereador Naldo de Bileu, em ter votado a favor do grupo da situação.

  Agora fica a pergunta que não quer calar. " Será que na reunião que houve na tarde quinta-feira ( 29/11 ), antes da reunião e votação na câmera, foi ordenado que os vereadores votassem desta maneira".

 No ano de 2014 houve uma certa revolta popular na casa do povo. Ontem a mágoa de muitas pessoas fez relembrar o passado, uma certeza ficou claro. A sede do poder e a arrogância, muitas vezes cega e comete os erros que fez severas críticas no passado.

  França de Jataúba/blogg do frança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...