Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ADUTORA DO ALTO CAPIBARIBE; Chega em Barra de São Miguel tubulação de adutora que beneficiará Paraíba e Pernambuco

Já está em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, a tubulação que captará água do Rio Paraíba para atender cidades da Paraíba e Pernambuco, conforme Termo de Cooperação entre os Governos da Paraíba e Pernambuco para a construção de "Adutora do Alto Capibaribe"
Além de Barra de São Miguel, o sistema levará água para Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e outras seis cidades pernambucanas, beneficiando 230 mil pessoas. Serão investidos R$ 82 milhões.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Bruno Lira, a obra contará com duas frentes de trabalho: uma saindo de Barra de São Miguel com destino ao Rio Paraíba e outra de Barra de São Miguel sentido Santa Cruz do Capibaribe.

O Governo da Paraíba vai construir uma Estação de Tratamento de Água em Barra de São Miguel, que representa R$ 950 mil de investimento. A obra vai beneficiar cerca de 3 mil habitantes e será feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que ainda vai recuperar uma Estação Elevatória de Água Tratada e um Reservatório Elevado.

Compesa inicia obra da adutora que levará água para Barra de São Miguel e Santa Cruz do Capibaribe

A adutora Alto Capibaribe, que vai captar água do Rio Paraíba, em Barra de São Miguel  e levar até de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e mais seis cidades no vizinho Estado de Pernambuco, já teve inicio, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
A obra vai beneficiar a cidade de Barra de São Miguel e outros nove municípios do Agreste pernambucano.
Convênio – O Governo de Pernambuco assinou um convênio de cooperação técnica e administrativa com o Governo da Paraíba, que permitirá a captação da água da Transposição do Rio São Francisco no estado vizinho. A parceria também inclui o desenvolvimento de estudos para ações de melhoria de abastecimento das regiões de fronteira entre os dois estados. A Compesa e a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) são as responsáveis pelo convênio.

                  França de Jataúba/blogg do frança.
                 Fonte:Blog do Bruno Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...