Minha lista de blogs

7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Prefeito Edson Vieira é acusado de uso eleitoral dos imóveis para beneficiar candidatura de Alessandra Vieira

 
           Na tarde desta segunda-feira (17) a Justiça Eleitoral determinou, através de liminar, a suspensão, por parte da Prefeitura Municipal, das inscrições para 500 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que estão sendo edificadas no Residencial Cruzeiro.

       As inscrições estavam sendo realizadas pela Secretaria Extraordinária de Habitação durante toda esta segunda-feira (17) e seguiriam até as 13h desta terça (18).

      A ação pedindo a suspensão das inscrições foi de autoria do vereador oposicionista Ernesto Maia (PT), onde este alegou suposta efetivação do uso de propaganda eleitoral irregular em benefício da candidata Alessandra Vieira (PSDB).

        Um dos trechos da denúncia  diz que “ o atual Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Sr. Edson Vieira realizou ampla divulgação, por meio de panfletagem e mídia sonora de carros de som convidando a população para realizar cadastramento para a doação de 500 (quinhentas) casas populares na localidade denominada Residencial Cruzeiro, sendo os mesmos imóveis os mencionados na propaganda eleitoral da representada, sua esposa, Alessandra Vieira, restando comprovada a utilização da máquina pública em favor da candidata para obtenção de vantagem eleitoral ilícita”.



      Ao decidir pela concessão de liminar, o desembargador Alexandre Freire Pimentel fixou uma multa diária de R$ 50 mil para caso a decisão não seja cumprida. A ação  ainda cabe recurso.

        França de Jataúba/blogg do frança.
        Créditos: Blog do Ney Lima
        Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Brasília, Anderson Correia solicita à bancada federal de PE recursos para o Hemope Caruaru

Com um mandato marcado por suas idas a Brasília para buscar recursos para as demandas de Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) está mais...