Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 4 de agosto de 2018

Será mais um projeto familiar em Santa Cruz do Capibaribe.


        Nesta última sexta-feira ( 03/08 ) o ex-deputado federal José Augusto Maia ( AVANTE ), acabou confirmando o que todos já sabiam. Retirando seu nome da disputa de sua pré candidatura a deputado estadual para o pleito de 2018. Com à apresentação do seu filho Tallys Maia para o seu lugar na pré candidatura na caminhada rumo a ( ALEPE ).

      Sem a presença dos vereadores Carlinhos da Cohab, Ernesto Maia e do ex-vereador Fernando Aragão, políticos que estavam fechados e apoiavam a pré- candidatura de Zé Augusto pra deputado estadual deste de 2016.

      O grupo denominado de nome  " taboquinha " da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, parece que reduziu e hoje se resume a cinco pessoas.
Com três dos sete vereadores de oposição. São Eles: Augusto Maia, Capilé e Helinho Aragão. Na liderança desde grupo está José Augusto acompanhado do filho e o novo pré- candidato a deputado estadual Tallys Maia.

      Na coletiva que foi mais uma despedida com mágoas e desabafos, sobrando novamente pra o tanborete, nas palavras finais de José Augusto.

     No término da  " COLETIVA " , o ex-deputado federal José Augusto Maia respondeu algumas perguntas a esse blog.
             
      1* - Em recente entrevista o ex-vereador Furibinha disse que estava fora do seu novo projeto. Ele era o elo entre vç e o eleitor de Jataúba, o que você irá fazer agora para conseguir votos em Jataúba sem um apoio de expressão, já que "todos" estão com acordos fechado.
       Res - Não fui comunicado dessa decisão do Furibinha,  acho que está tendo um equívoco nesta pergunta.
        Respondir a Zé, dizendo que tinha áudio com a voz de Furibinha. Nervoso ele voltou a responder agora com ajuda de Tallys Maia.
      Resp - Vamos conversar com ele pra saber o que ocorreu, mais desde de já temos vereadores e suplentes e outras lideranças, que entraremos em contato. Até porque quando foi candidato a deputado federal teve uma votação expressiva em Jataúba, e o povo sabe o que foi feito pela região.
        2* - Colocando seu filho Tallys Maia como pré-candidato, não era um projeto familiar igual ao do prefeito, que ele mesmo havia feito várias críticas. E se havia consultado o grupo antes da decisão da escolha.
       Resp - Segundo Zé os projetos não são dele, e sim de Santa Cruz e região. Ele séria o candidato natural, tinha saido como ficha limpa e estava tudo certo. Se ele fosse i candidato ia entrar Diogo Moraes e Edson Vieira pra lhe jogar fora do páreo por motivos que todos já sabem. ( Não foi explicado os motivos, mesmo sendo questionado). Em primeiro lugar já estava acertado  desde a última eleição com o grupo " taboquinha " que seria o candidato a deputado estadual. Então não tinha ninguém pra me representar melhor que meu filho, e ele sendo do partido (AVANTE), podendo se eleger com 20 mil votos, por isso foi escolhido.
       3* - Tá se preparando para 2020. E como foi sua conversa com Fernando Aragão na quinta-feira dia ( 02/08 ) a noite, e porque ele não esteve na coletiva. Ó Fernando está de mala pronta pra outro grupo político.
         Resp- Pela primeira vez por um instante vir Zé Augusto cauteloso na resposta: É o povo que decide, nunca você pode dizer em política eu serei. Porque depende do povo, eu sou um guerreiro, batalhador e um amigo de Santa Cruz, mais quem decide é o povo.
         E sobre Fernando é estranho, porque eu fui o homem que apoie ele. Tirei minha candidatura na outra ( referindo a eleição de 2016 ), do meu filho, tudo pela união do grupo. É estranho ele não está aqui.
        Se ele está indo pra outro grupo eu não sei, ele é que vai decidir. Até hoje esperamos por ele e Carlinhos, porque os outros não, já demandaram e os motivos já foram esclarecidos na opinião popular.

         José Augusto Maia apontando pra o grupo de pessoas que se encontravam no local,  falou quase cantando??  "Aqui é os taboquinha, porque Zé Augusto é taboquinha da água, da luz, do moda center é uma história de 30 anos neste grupo".

         E assim finalizou o polêmico José Augusto Maia, odiado por alguns e amado por muitos.
       
         França de Jataúba/blogg do frança.
      

   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Múcio Angelim reúne a maior frente política da história de Parnamirim com todo apoio do PP e do deputado federal Eduardo da Fonte

  Na noite desta segunda-feira (19/04), o deputado federal e presidente do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, oficializou, na se...