Minha lista de blogs

7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024

segunda-feira, 9 de julho de 2018

TERCEIRA VIA REBATE CRITICAS E MARCHARÁ FIRME PRA 2020.


         Nesta quinta-feira dia ( 05 ) houve uma entrevista do " Grupo da Terceira Via", que estão a frente o empresário Boy, vereador Fernando Firoca e ex vereador Chico de Irineu. Essa entrevista seria uma resposta ao líder político Fábio Mamão ( PDT ), que no último dia 28/06 havia concedido uma entrevista na rádio comunitária Jataúba FM.

      Foram mais de duas horas de entrevista, onde   os principais líderes do grupo se defenderam de acusações e fizeram também várias acusações,  declarações de telefonemas. Sendo que o mais importante foi que  falaram sobre projetos político para o futuro no município de Jataúba.
          O primeiro a se expressar foi o ex-vereador Chico de Irineu onde disse que sempre esteve na oposição ao lado de Fábio Mamão durante 12  anos, mais que em 2020 a terceira via terá candidato próprio na majoritária no município de Jataúba.  Chico disse que o deputado estadual Diogo Moraes está certo em querer mais apoios e alianças, falou isso depois que citou que recebeu uma ligação do deputado em quê lhe pedia que não apoiasse a pré candidata Alessandra Vieira no município de Jataúba, segundo Chico de Irineu na conversa o deputado Diogo Moraes teria dito  que a terceira via apoiaria outro nome, não o dele pra deputado estadual no município.
        Em seguida o vereador Fernando Firoca com estilo único e peculiar de se expressar, foi direto dizendo que sempre foi fiel ao partido e ao líder Fábio Mamão enquanto esteve ao seu lado. Disse que votou em Fábio Mamão e pediu voto na última eleição (2016 ), e hoje se arrepende.
       Já o vereador Maviael de Abílio, carrega um grande legado na política e sempre é questionado nas entrevistas. Como sempre se defendendo por ter trocado de partidos e de alas políticas em todas eleições, onde teve início na vida pública em 2010 sendo candidato a vereador. E com  tantas mudanças no campo municipal, como também pra deputados estaduais e federais nos anos políticos, que as perguntas sempre giram em torno desse passado recente de turbulências política do mesmo. Isso me lembra um político de Santa Cruz do Capibaribe que esteve em todas alas política da cidade,  hoje está sem mandato depois de uma tão sonhada e desejado mandato de vice-prefeito. Não é o caso do vereador Maviael, é jovem, inteligente e sabe o caminho dos votos, só precisa ter mais pé firme no chão.
      Na parte central  e o mais esperado da entrevista estava o empresário Boy, muito comunicativo com todos que estava ao seu lado e aparentando serenidade e tranquilidade antes e durante a entrevista.

     Questionado sobre uma eventual briga com o prefeito Antônio de Roque, ele reafirmou que nunca houve briga, e sim uma divergência política. Como cidadão tem seus direitos, como a política de Jataúba estava sem futuro e em direção ao fracasso, resolveu fazer um grupo político convidando o ex vereador Chico de Irineu, que em seguida apareceram outras pessoas que hoje é o grupo da terceira via.
       Existe três palavras que político tem e geralmente cumprem no pé da letra, para ter respeito no meio  político. Que é " Compromisso, Acordo e Palavra". Segundo o empresário Boy ele está comprindo essas três palavras com o deputado federal Silvio Costa, em apoiar seu filho e hoje deputado estadual Silvio Costa Filho na sua pré candidatura a deputado federal na cidade de Jataúba. O empresário e político Boy em sua entrevista, comentou que recebeu várias ligações de políticos e parentes dos mesmos para que houvesse uma conversa com ele,  porém segundo ele não havia interesse porque seu quadro de prés-candidatos a deputados esta completo.

       Sobre um áudio em que foi divulgado no dia ( 28/06 ),  em que foi entrevistado Fábio Mamão, áudio que vazou na rede social onde poderia no futuro ser feito uma proposta para que Fábio Mamão seria futuro vice ou se calasse. Nesta resposta Boy, parou dei uma respirada e disse que essa idéia nunca passou por sua cabeça, e ném houve conversas com o grupo sobre esse tipo de proposta. E que nesta mensagem com a voz do radialista Geraldo Silva, provávelmente foi uma visão política dele de tentar somar mais pra o grupo.
       Falou também sobre as obras e ações que estão sendo executadas no município,  irão continuar porquê o município está sem controle em efetuar algumas simples ações na cidade e no município. E que o grupo vai cobrar dos candidatos que estão apoiando caso seja eleitos obras e ações para o município.
         O mesmo disse que está quase fechado com os nomes pra  próxima eleição. Faltando alguns nomes para total definição, um deles será a espera das convenções da oposição ao governador Paulo Câmara, para ter um segundo nome, que provavelmente será o  deputado federal Mendonça Filho. Algo que chamou à atenção de todos é que foi dito e repetido quê. "Se Lula for candidato votaremos nele". Por enquanto os nomes serão esses. Pra  governador o pré-candidato Armando Monteiro, senador o pré-candidato Silvio Costa, a pré-candidata Alessandra Vieira estadual e o pré-candidato Silvio Costa Filho federal. Frisando que a pré candidata a deputada estadual Alessandra Vieira teve rápida passagem no início da entrevista, saindo em seguida.

       A finalização da entrevista do Boy foi comovente pra algumas pessoas que se encontravam na Câmara de Vereadores Municipal de Jataúba.  "Nasci em Jataúba, tenho casa na cidade, um dia pretendo morar na minha terra por definitivo e quando morrer quero ser enterrado aqui em Jataúba".

       Nós vamos marchar  juntinhos na terceira via com nossas pernas e com nosso grupo, não queremos prejudicar ném A ném B.

         Só lembrando nas palavras do ex vereador Chico de Irineu, que disse que houve uma ligação do deputado Diogo Moraes ao Chico de Irineu. Falei com os assessores  do deputado da ( ALEPE )  em Recife, e os assessores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe que haje no Pólo de Confecção do Agreste,  todos eles negaram que houve essa ligação por parte do deputado Diogo Moraes. Ficando aqui a informação repassada pela assessoria.

        Muitas pessoas questionaram à mim, sobre o que eu havia achado da entrevista do grupo da terceira via. Em primeiro lugar quase que não iria por falta de tempo, mais amigos me convenceram mesmo sabendo que não participaria das perguntas, mais sem problemas é um programa particular.

      O que mim supreendeu foi a forma de como principal entrevistado agiu, parecia um profissional com o microfone. Calmo nas respostas,  mesmo com perguntas repetidas e com duplo sentido. E com inteligência em maioria das suas colocações e as vezes se dirigia aos sabatinadores de como deveria ser feito a pergunta, mais isso é normal em entrevistas.  Muito interessante e renovador essa entrevista, a renovação de fazer política sem agressões pessoal em entrevistas pode mudar a cara da política no futuro. Sabemos que depende muito da maneira de como fazer as perguntas em um entrevista.

      Algo que passou despercebido pela bancada de repórteres e do mediador que a todo momento interferia nas respostas do entrevistado, dando sugestão ou sugerindo respostas. Foi quando o entrevistado Boy disse que não pegava carona com o governador Paulo Câmara, porém votaria em Lula. Ai mim pergunto, como ficaria o grupo da terceira via caso o PT e PSB, concretize a união com o governador no campo nacional e estadual, e Lula seja o candidato de fato a presidente, como ficaria a situação da terceira via diante dessa possibilidade.
            França de Jataúba/blogg do frança.

     

   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SCJ-PE homenageia conselheiros tutelares em evento no Recife

Conselheiros e conselheiras tutelares de todo o estado se reuniram nesta sexta-feira (22), no auditório do Centro de Artesanato, no bairro d...