Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de julho de 2018

O DEPUTADO SILVIO COSTA VOLTA À DIZER. " PSB NÃO CUMPRIRÁ ACORDO MAIS UMA VEZ COM PT.

      Em nota enviada à imprensa, o pré-candidato a senador na chapa de Marília Arraes, Sílvio Costa (AVANTE), não poupa críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) quanto a movimentação do socialista de tentar barrar a candidatura de Marília ao Palácio do Campo das Princesas. 
      O Avante realizará sua convenção no próximo dia 5 de agosto, quando irá ratificar o compromisso e o comprometimento com a pré-candidatura da vereadora Marilia Arraes, do PT, ao governo do Estado de Pernambuco. 
       Desde que fui convidado para ser um dos pré-candidatos ao Senado, na chapa da vereadora Marília Arraes, tenho respeitado o tempo político do Partido dos Trabalhadores. Entendo como natural que todos os partidos priorizem as alianças nacionais, entretanto, quero registrar que mais uma vez atores do PSB estão mentindo para a Executiva Nacional do PT. 
      Lembro que no episódio do impeachment da ex-presidente Dilma, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do PSB, repetia publicamente a expressão de menosprezo “temos que tirar aquela mulher”, numa referência à ex-presidente. 
      Lembro, também, que durante o processo do “golpe”, o governador Paulo Câmara esteve com o ex-presidente Lula para comunicar que o PSB votaria contra o impeachment. Naquela ocasião, eu disse ao ex-presidente Lula que não acreditasse, porque a informação em Pernambuco era que o governador iria liberar os deputados federais que eram secretários de Estado – como realmente o fez – para votar a favor do impeachment. 
       O Brasil sabe que quem derrubou a presidente Dilma foi o Partido Socialista Brasileiro. Eles tinham 34 deputados e apenas dois votaram contra o “golpe. 
      Neste momento, quero – mais uma vez – registrar que o PT será traído pelo PSB. Este grupo do PSB de Pernambuco, que tem o governador como vice-presidente nacional do partido, não tem votos na Executiva Nacional, muito menos no Diretório Nacional da legenda, para aprovar uma coligação nacional com o PT. Eles adiaram a decisão para o dia 4 de agosto. Podem até adiar para 4 de dezembro de 2018 que eles não vão conseguir os votos. 
      É de conhecimento público que o PT só admitiria, segundo decisão posta em documento, a retirada da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes – que, claramente, já extrapolou os limites do partido – caso o PSB aprove a coligação nacional. Não tenho a menor dúvida de que a vereadora Marília Arraes será candidata ao governo de Pernambuco, conforme o desejo majoritário da militância do PT. 
        Tenho dialogado, diariamente, com membros da Executiva Nacional do PT e todos ratificam que só retiram a pré-candidatura de Marília Arraes se o PSB entregar o tempo de televisão nacional. Sei o tamanho do desespero político do governador Paulo Câmara, porque ele sabe que o povo de Pernambuco vai derrotá-lo no próximo dia 7 de outubro. Ele vai perder a eleição para o governo e a vice-presidência do partido". 
      França de Jataúba/blogg do frança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

João Campos e Raquel Lyra aproveitam os dias de folia para acelerar articulações políticas

Potenciais candidatos ao governo de Pernambuco terão agenda intensa ao lado de aliados. Não existe esse negócio de estar se guardando pra qu...