Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 8 de março de 2018

O PREFEITO ANTÔNIO DE ROQUE ABRE O JOGO !!!!

       Esse mês de março, na data 02/03,  há 56 anos é  comemorado a emancipação da cidade de Jataúba. Com grandes eventos e mudanças do nome da festa no decorrer dos anos, como festa da beterraba pra festa do bode.
       Em entrevista a esse blog, o anfitrião e prefeito  Antônio de Roque falou sobre um pouco da sua vida pública,  e o que pode acontecer na política de Jataúba nesta próxima eleição.
     Sendo o oitavo prefeito da cidade de Jataúba,   com o quinto mandato o atual gestor Jataúbense, disse que em todos os mandatos o primeiro foi o mais difícil, sem experiência política e matuto. Pegou a prefeitura com dívidas, com 3 ou 4 contas bancárias e sem dinheiro. Hoje a diferença é grande, na atual gestão a prefeitura  tem mais de 40 contas bancárias. O prefeito ainda disse que em 2017 foi um ano muito difícil, mais esse ano com a economia em crescimento a mudança é visível.
       Como as contas do município estão em dias, o gasto do pessoal é baixo e está dentro do limite com 54%, sem citar nomes das cidades  que tá 70% ou 75% acima do limite. Por isso sobra dinheiro no município de Jataúba.
        Sobre a próxima eleição datada  no dia 07 de Outubro. Reafirmou que seu grupo vota no governador Paulo Câmara, e quer mesmo sendo amigo, não vota em Armando Monteiro  ném em Alessandra Vieira.  Pra o senado segundo ele está se definindo, quando os nomes estiverem ok, ele se pronunciará.
    Perguntei sobre os dois deputados federais hoje o Bruno Araújo e Silvio Costa saírem  como prés- candidatos ao senado.  São bons candidatos e que esteve com Silvio Costa nesta última viaje  a Brasília. O nome de Ricardo Teobaldo de imediato foi citado como o provável candidato a federal do grupo da situação, novamente ele disse ser um bom nome  e terceu elogios ao deputado Ricardo Teobaldo.
      Também foi perguntado se o grupo da situação chegaria  unido até a eleição. A resposta foi em tom diferente, disse que seu grupo nunca houve racha, mais que tudo é possível na política.
      Mais é comentado nos bastidores, que provavelmente haverá divisão de membros do grupo da situação, não há nomes confirmados, mais que tem, não há dúvidas...E sobre  a provável pre-candidatura ao senado do atual deputado federal Bruno Araújo, o também  deputado federal Ricardo Teobaldo na sua última vinda a Santa Cruz confidenciou que tem conversado com o prefeito Antônio de Roque, e que aguarda o convite.
       





Até outubro teremos  muitas  mudanças no tabuleiro na política Jataúbense.

        França de Jataúba/bloggdofranca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte irá trabalhar ao lado do presidente da CMO, Júlio Arcoverde, para alavancar investimentos em Pernambuco

Na última terça-feira, o deputado federal Lula da Fonte, tornou-se titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congre...