De acordo com a denúncia, ônibus contratados pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaboatão estariam sendo utilizados irregularmente para transportar apoiadores da campanha da coligação “A Mudança Continua”. Esse uso dos veículos, financiados com recursos públicos, configuraria uma violação à legislação eleitoral. Além disso, foram identificados indícios de que a contratação da empresa fornecedora dos ônibus, Asa Branca Locadora e Turismo LTDA, não foi devidamente registrada na prestação de contas do candidato, levantando suspeitas de prática de "caixa 2".
No final da tarde desta quarta-feira, o primeiro veículo foi apreendido pela Polícia Militar, conforme determinação da juíza Roberta Barcala Baptista Coutinho. O veículo da empresa Asa Branca foi visto em flagrante no comitê do candidato Mano Medeiros, saindo para buscar militantes que participariam de atividades de campanha. A van foi encaminhada para a Delegacia de Prazeres.
A decisão da Justiça Eleitoral é um marco importante no combate ao uso indevido de recursos públicos em campanhas eleitorais e reflete o compromisso de garantir a lisura do processo eleitoral. Os investigados foram notificados e têm o prazo de cinco dias para apresentarem suas defesas, conforme previsto na legislação. A ação continua em trâmite, aguardando os próximos passos.
Essa decisão ocorre em um momento importante da campanha eleitoral em Jaboatão dos Guararapes, onde a população clama por uma política justa e transparente. A coligação “Mudar pra Valer”, liderada por Clarissa Tércio, vem ganhando força entre os eleitores que buscam renovação e compromisso com a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário