Os Correios escolheram a Conferência Água+, do Capibaribe Festival, para o lançamento nacional do seu selo especial sobre meio ambiente. Inspirado pela riqueza dos rios e pela diversidade de suas espécies, o selo retrata peixes que simbolizam a interdependência entre as espécies e a importância do equilíbrio ambiental.
O lançamento contará com a presença de diversas pessoas e instituições com atuação destacada na área de meio ambiente em Pernambuco.
"Escolhemos o Capibaribe Festival como palco para o lançamento deste bloco postal porque ele compartilha da mesma missão que os Correios abraçam com esta emissão: celebrar e proteger a rica biodiversidade brasileira. O festival, ao focar em temas de sustentabilidade e meio ambiente, é o cenário ideal para chamar a atenção para a importância da conservação das espécies que compõem nossos ecossistemas. Com esse selo, esperamos inspirar reflexões e ações que garantam a preservação de peixes tão essenciais como o Lambari de rabo amarelo, o Peixe-cachorro, o Tucunaré e o Cascudo, que representam tão bem a diversidade e a beleza de nossos rios e águas," afirma Ricardo Santos, superintendente estadual dos Correios em Pernambuco.
As artes do selo foram assinadas por Breno Barbosa e Paulo Parussolo, trazendo um olhar artístico sobre a biodiversidade dos rios.
"O lançamento de um selo de temática ambiental dentro do Festival é mais um reconhecimento pra gente enquanto ativistas ambientais. Ficamos muito felizes com o convite", disse Duda Carvalho, produtora do Capibaribe Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário