Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e representante do município de Sertânia no legislativo estadual, o deputado Diogo Moraes (PSB) solicitou uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, para tratar do andamento das investigações do atentado sofrido, na tarde de ontem, pelo prefeito Ângelo Ferreira. O deputado foi recebido na manhã desta sexta-feira (30) pelo secretário e pediu celeridade e firmeza na apuração do caso. Ainda na noite de ontem, Diogo Moraes esteve em Arcoverde para fazer uma visita ao hospital em que Ângelo está internado.
"Diante da cena covarde que vimos ontem, não poderíamos deixar de vir até o secretário de Defesa Social para saber como estão as investigações e a busca pela pessoa que atentou contra a vida do nosso amigo, o prefeito Ângelo Ferreira, que não tem histórico de confusões ou problemas e é uma pessoa da paz. Pedimos que seja feito o reforço da segurança em Sertânia e também do prefeito, além de buscar a celeridade do esclarecimento desse fato lamentável. Vamos continuar acompanhando o andamento das investigações", destacou Diogo Moraes.
O secretário Alessandro Carvalho pontuou as ações que foram tomadas logo após o atentado, como envio de mais policiais para a cidade e uso da inteligência para localizar o autor do atentado. Ele acusado segue sendo procurado.
DENÚNCIAS
Diogo Moraes também abordou com o gestor o possível caso de abuso de autoridade da Polícia Militar em atos políticos no município de Carnaíba. Esta semana, um vídeo que circulou na cidade mostra a abordagem de um agente da PM contra um militante partidário, que pode indicar excesso de força policial na ocasião. O secretário relatou que a atitude também será investigada e destacou a importância de sempre recolher provas desses casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário