Jataúba conseguiu IDEB de 4,9 para os anos iniciais do ensino fundamental, ultrapassando a meta de 4,8 (estimada no ciclo 1), pelo Governo Federal, se consagrando a melhor em todos os anos de aferição.
Já nos anos finais do ensino fundamental, Jataúba alcançou o IDEB de 4,4 também acima da última meta projeta de 4,3. Os índices da educação jataubense indicam uma significativa melhora na aprendizagem mesmo levando em conta o impacto do período pandêmico.
De acordo com o ldeb, o país alcançou 6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), atingindo a meta nacional estabelecida para o primeiro ciclo do indicador (2007-2021). Nos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), o Brasil alcançou 5 pontos e o ensino médio registrou 4,3 pontos, ficando abaixo das metas do indicador para o país nessas etapas, que era de 5,5 e 5,2, respectivamente.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o Indicador de Rendimento (P) e as Nota Média Padronizada (N) nas avaliações.
O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Nenhum comentário:
Postar um comentário