Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Chico de Irineu revela que seu nome está a disposição do grupo para presidir a câmara de vereadores de Jataúba.

A gente vai reunir, vamos ver o melhor nome, vamos entrar no consenso e vamos ter um presidente sem problemas.


O vereador eleito Chico de Irineu (PSDB), na última entrevista que participou no programa Cidade em Foco, falou sobre os problemas atuais do município, o plano de governo da futura prefeita Dr.ª Cátia Ribeiro e sobre a eleição e suas pretensões para o futuro.

Chico iniciou a conversa afirmando que, o que foi programado na campanha de deputado em 2018 e a votação para deputado, com a ida de Fábio Mamão se concretizou em 2020. 

Questionado sobre a junção de Mamão, Boy e colocar Dr.ª Cátia como candidata e Mamão para vice na chapa majoritária.

"A gente sempre fez política com coletividade, sempre eu mostrava que quando terminou a campanha de 2018, e várias pessoas procuravam e falavam Chico eu sei que você é cotado a ser vice, mas se por acaso Mamão vim para o grupo você abre mão pra ele ser vice? Eu respondia, 100% que eu vou ser o vice eu não tenho, mas 90% sim, mas se Mamão vim para nosso grupo a partir de agora já tá aberto o espaço pra ele ser vice, e eu vou pleitear uma cadeira na Câmara e assim aconteceu graças a Deus."

Sobre os kits de merenda o vereador disse que: "O prefeito Antônio de Roque agiu de má-fé, a verba vem para destinar a merenda ao aluno, e ele tomou esse lado de ignorância que tivemos que ir para rede social cobrar e rádios, tive que entrar com uma medida na promotoria para que ele repassasse os kits de merenda, mas ele só repassou uma parte e tá faltando repassar outra parte, espero que ele faça isso até 31 de dezembro, porque a partir de janeiro o que tiver de ser feito para os alunos e o povo de Jataúba a gente irá fazer."

Indo para o quarto mandato de vereador, sendo que três mandatos na oposição, o vereador Chico frisou que será um mandato que poderá fazer algo pelo povo sendo situação; "Eu acredito no governo da Dr.ª Cátia e a população irá ganhar muito no futuro."

Questionado sobre se houve reunião dos vereadores eleitos da situação, sobre a definição da mesa diretora na Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba. 

"Ainda não nos reunimos, tá muito cedo e existem conversas que tem que ser eu, tem que ser fulano. A gente vai reunir, vamos ver o melhor nome, vamos entrar no consenso e vamos ter um presidente sem problemas. Meu nome está à disposição a frente daquela casa e tem outros também e a gente vai ver sem problemas nenhum, vamos tomar uma decisão e vamos ter um presidente a altura que o grupo merece."

Já essa eleição começou com vários problemas, de início o covid-19, a diminuição do tempo para a campanha e vários outros fatores. 

"Muito difícil, não pudemos colocar a campanha na rua, a mídia era sempre controlada em suas divulgações por causa da prevenção das máscaras e outros fatores durante a pandemia, mas o povo entendeu às dificuldades, foram nas urnas e fizeram a parte de cada um, o mais importante foi a gente vencer às eleições."

Indagado sobre a semente plantada a 04 anos atrás se ela foi germinada agora em 2020? 

"Sim foi, a gente que a questão do Boy, ele sempre teve junto com Antônio de Roque (MDB),  se naquele momento em 2016 eu tive uma coragem muito grande junto com Furibinha e meu grupo, não só eu, todos que me acompanharam tivemos uma grande coragem de formar naquela ocasião 2016, ali eu tinha pesquisa que eu me elegeria voltava a câmara e Furibinha também, mas tivemos que dá um passo pra trás e cavar um alicerce dessa casa e graças a Deus tivemos uma votação de 361 votos, mas foi o que construímos no caminho, foi quando Boy chegou em Jataúba, devia um favor ao deputado federal Silvio Costa pai, e precisava dar 20 votos a Silvio, ele fez um pedido. Acho que falou com Buraco sobrinho dele ver a questão arrumar esses votos, eles não deram resposta e porém depois falaram procure Chico de Irineu que ele teve lá trezentos e poucos votos, eu acho que ele consegue fechar compromisso e conseguir arrumar esses votos, começou por ai, ele me chamou conversamos, eu disse a ele que não tinha compromisso com ninguém, até que tive uma campanha ai muito sofrida e ninguém olhou nem pra mim, se for o caso a gente emenda e ele perguntou quem é mais, eu falei tem eu, Firoca, assim nasceu essa esperança em 2016. Se a gente não tem formado aquela chapa em 2016 o boy ia ficar rodado, eu estava junto com os deputados de Mamão e aí automaticamente ia continuar com Antônio de Roque, a gente sabe o peso dele, a gente abraçou a causa e o primeiro impacto foi em 2018, a nossa união em 2018 deu êxito, o povo perguntava e essa campanha de deputado você vai concorrer pra prefeito ou vai ter os votos e vai abandonar, a resposta do Boy era: a questão da campanha de 2020 o povo é que vai credenciar, se o povo der a credencial em 2018 votar e a gente ter votos satisfatório, em 2020 teremos um candidato da terceira via, e foi o que aconteceu. Poderia ser ele Boy, eu, Furibinha, mas Dr.ª Cátia que foi a candidata esposa dele, chegou, fez a campanha, se mostrou uma pessoa do bem, pessoa humana e naquele momento Dr.ª Cátia não precisava entrar na política de Jataúba, mas a política e o povo de Jataúba precisava da Dr.ª Cátia e ela vai mostrar nestes 04 anos de gestão."

Sobre a votação o vereador Chico de Irineu agradeceu os 751 votos obtidos nesta eleição amigos, correligionários, familiares e a todos que lhe confiaram o voto, disse que; "Pelo tamanho do município percorrir no máximo 30% do município, vinha a 04 anos sem mandato, enquanto o filho do prefeito com a máquina na mão perdeu e Chico de Irineu que veio lá das cinzas sem mandato e o povo dá uma expressiva votação, por isso que tenho que agradecer a Deus a todos amigos e minha família." Finalizou o vereador Chico de Irineu.


                        Blog do França

            Edição de texto Diógenes Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte denuncia a precária situação do futebol pernambucano e realiza denúncias contra Evandro Carvalho, presidente da FPF

Nesta terça-feira (23/04), o deputado federal Lula da Fonte, subiu na tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a precária situação n...