Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 6 de julho de 2020

O que está por trás da pressa de Bolsonaro na visita a SC

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina, cinco dias depois de um 
ciclone bomba ter provocado prejuízos e mortes, foi rápida e teve poucos efeitos práticos, frustrando as expectativas. O sobrevoo esperado de duas horas ficou em 30 minutos e o presidente não anunciou os recursos aguardados pelas autoridades.

 Dos 185 municípios atingidos, ele sobrevoou apenas dois. Ao chegar ao Estado na manhã deste sábado, às 8h20min, o presidente conversou rapidamente com lideranças políticas no aeroporto e, em seguida, entrou no helicóptero. Às 10h25min já estava embarcando de volta para a capital federal.

Opinião: Visita de Bolsonaro a Santa Catarina foi uma decepção

A pressa tinha um motivo: o presidente estava com um almoço marcado, em Brasília, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, em comemoração ao 4 de julho, dia da Independência dos EUA.

> Tornados podem ter passado por SC junto com ciclone, segundo Puchalski

Em Florianópolis, o presidente optou por falar apenas com um veículo de imprensa e não conversou com os demais jornalistas que o aguardavam, surpreendendo deputados e senadores que iriam participar também da entrevista coletiva. Líderes políticos locais, no entanto, reconhecem o gesto político do presidente.


                        Blog do França

                        Informação:NSC








Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO DE EDUARDO DA FONTE OBRIGA SUS A FAZER TESTE DO AUTISMO EM CRIANÇAS ENTRE 16 E 30 MESES DE VIDA

Diante da escalada do autismo no mundo e no Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) agiu rápido e protocolou um projeto de lei q...