Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 26 de janeiro de 2020

DIDA DE NAN SE PREPARANDO PRA GRANDE BATALHA.

" Agora é partir pra luta, com muita fé em Deus, pé no chão e confiar no povo da minha terra."
No ano de 2012 o empresário Dida de Nan se candidatou á vereador com a sigla do PSDB, foi eleito conseguindo a quarta colocação com 1845 votos, em seguida filiou-se no PSB ficando no partido até o mês de dezembro 2019. No ano de 2016 sendo convidado pelo prefeito Edson Vieira PSDB, aceitou ser vice-prefeito cargo que exerce hoje no município de Santa Cruz do Capibaribe, agora o prefeito Edson Vieira depositou confiança em Dida de Nan, convidado a ser o pré-candidato á prefeito com a sigla do PSDB.

-  É uma campanha diferente. Você até agora não escolheu, já tem um vice em vista? Como é que tá essa caminhada para escolha de quem será seu vice? Tem algum pretendente ou quem vai escolher também é Edson Vieira?
“França, você falou e falou bem, vai ser uma campanha diferente. Hoje tem os avanços das redes sociais, toda essa juventude também que acompanham muito e o vice a gente tem que manter a calma e você sabe que vai contar muito na campanha, então não precisa se precipitar. Eu acho que abril, até maio a gente vai anunciar e espero que fortaleça, um vice que seja uma pessoa boa, que possa me ajudar e ajudar Santa Cruz e isso a gente tem que ter calma pra não errar. Então conversar com as pessoas como aconteceu comigo, vai pintar normalmente e isso eu acredito muito e tenho muita fé”.


- Sobre Fernando Aragão e Allan Carneiro, são candidatos que estão chegando bem e em uma posição boa nas últimas pesquisas. Qual o ponto que você vai discutir para a equipe que você quer montar? Como vai ser essa equipe para esta campanha?
França, você que faz parte da imprensa acompanhou, tivemos uma pesquisa acirrada, foram divulgadas algumas através das rádios de Santa Cruz do Capibaribe mas, eu não tinha sido anunciado ainda como pré-candidato, tem que ver isso. Fernando vem com três anos como pré-candidato. Allan vem com oito meses que já vem com a equipe montada e eu não, eu estava na luta sem saber se iria sair pré-candidato ou não, enfrentado Zé Cueca um empresário forte, Ernando Silvestre, ex-prefeito duas vezes de Santa Cruz, Doutor Nanau vereador licenciado fazendo um trabalho lá no trabalho na saúde, Joselito, fazendo um bom trabalho na educação do nosso município também doutor Nanau. Neto do cotton um empresário forte também, um cara gente boa. Então não foi fácil para mim, mas, graças a Deus cheguei”.

- Como é que você está pretendendo montar o trabalho que vai ser em redes sociais. Isso vai trazer também tempo de rádio que também vai ser limitado. O que você acha que vai dar um resultado melhor?
"Nós temos um problema aí que não é o problema. Acho até bom para o candidato, eu acho que no grupo nosso, não sei se você vai conseguir montar só uma chapa, por conta de vários e vários pré-candidatos que já estão se movimentando. Aí então a gente tem também, venho conversando com Zilda Moraes com a turma do Democratas Zilda muito minha amiga, mas a gente vai esperar, mas já se mostrou do meu lado e isso é muito bom.  Tem muita coisa a rolar França, hoje eu, nosso grupo, não podemos errar e saber trabalhar direitinho para também não se prejudicar.  Como você colocou, tem esse de vice, os problemas de vereadores, esse problema de tempo de rádios isso é importante também porque hoje vai ser todos os partidos vai ser mais ou menos Chapão né tipo assim”.

-  Fernando disse que o grupo dividido é o boca preta. Alan era boca preta está dividido. A gente do taboquinha está unido, candidatura única, nós estamos unidos,  Você confirma isso?
“Você é um cara que participa, que fica ouvindo os programas, você percebe quem está unido. O vereador esculhambando o outro e lideranças políticas como aconteceu com Natália e Deomedes, eu não sei que união é essa. Você não vê isso, essas discussões no partido da gente, você não vê. E outra coisa que você falou aí, estamos rachado com Alan, porque estamos rachado? Alan tira voto dos dois lados. Vou citar como exemplo aqui Capilé, Capilé não é boca preta, é um vereador taboquinha ganhou lá no palanque, João Zito que aposta, várias apostas aí, e tem vários e vários que eu não lembro no momento, mas, todos nós sabemos que ele tira dos dois lados. Agora vamos ver o que vai acontecer quando os dois grupos se montarem e partir pra luta, partir pra disputa, pra campanha sério quando for tempo aí a gente vai medir força a gente vai procurar mostrar o que já conseguimos para Santa Cruz Capibaribe e o que podemos fazer."

- Essa união de Mamão, Boy, Diogo junto, será se no futuro Diogo e Edson Vieira podem chegar a conversar alguma coisa? Você tem esse pensamento já que Edson pretende se candidatar a deputado federal? O que você pensa sobre isto?
“Edson é um cara muito inteligente politicamente falando, você sabe da ligação que ele tem com vários políticos a nível de estado e até de país. Edson em Brasília é testado quero dizer, quanto Edson conseguiu, quantos milhões de recursos para nossa cidade então cara bem articulado. Esse negócio de Mamão que trabalhou com Diogo, Alessandra com Boy isso aí também existe em outras cidades você sabe disso”.

- Você não pretende interferir entre Diogo e Edson?
"No momento não porque são políticos, são campanhas diferentes né? A gente pode analisar quando passar esse pleito aí de município mas, acredito que todos precisam de voto e quem sabe dá tudo certo lá no final. Não vou entrar assim nos projetos daqui de Jataúba porque eu tenho que me preocupar com a minha cidade Santa Cruz do Capibaribe, hoje desejo boa sorte a todos”.


Para finalizar, o que você tem a falar para o pessoal de Santa Cruz, seus eleitores e os articuladores do grupo boca preta?
“Muito obrigado! Muito obrigado por confiar em mim, eu sei que eu fui, já aconteceram várias e várias pesquisas lá em Santa Cruz Capibaribe e eu tive uma boa aceitação, é impressionante os pesquisadores falam comigo o quanto é grande o meu conhecimento lá, sempre fala que são 93% de conhecimento é uma cidade de 110000 habitantes eles acham muito e eu fico muito feliz com isso porque eu tenho respeito por terceira via, oposição e eles também tem por mim. Dificilmente você os ver maltratarem em rádio, só alguns vereadores lá que às vezes não tem proposta tenta denegrir a imagem, mas não consegue por que o povo de Santa Cruz me conhece. Eu só tenho que agradecer e dizer confiem em mim, eu não vou decepcionar o meu povo, os meus amigos e minhas amigas, e agora é partir para a luta com muita fé em Deus, pé no chão e confiar no povo da minha terra”.


                             Blog do França
               Edição de texto Diógenes Ramos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo divulga edital para concurso público da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado deste sábado (27), o edital do concurso público da Polícia Científica de Perna...