Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de maio de 2019

'Universidade chegou no mínimo', diz diretor do campus Agreste da UFPE

UFPE de Caruaru realiza reunião para falar bloqueio de verbas feito pelo Governo Federal
Na tarde desta quinta-feira (9), foi realizada uma reunião para falar sobre o bloqueio de recursos para a educação feito pelo Governo Federal na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no campus de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Na semana passada, o Ministério de Educação anunciou o bloqueio de 30% das verbas para as universidades federais. A decisão causou preocupação entre alunos, professores e funcionários das instituições.
De acordo com o diretor do Campus da UFPE do Agreste, Manoel Guedes, esse é o pior momento da Universidade Federal, embora os cortes já venham ocorrendo no setor há mais de seis anos. "Desde 2013 vem havendo cortes consecutivos. Hoje a gente opera com 10% de recurso que a gente tinha em 2013. A universidade chegou no mínimo e agora esse corte é de 30%, com isso a gente não consegue mais oferecer o serviço educacional, oferecer as pesquisas", afirma o diretor da UFPE.
Para o pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFPE, Thiago Galvão, o bloqueio de 35 milhões é equivalente a 30% do orçamento da instituição, o que significa que a quantia não é suficiente para manter os serviços.

                              Blog do França.
                               Foto: Priscila Martins/TV Asa Branca, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte e Humberto Costa fazem entregas em São Benedito do Sul ao lado do prefeito Zé Baiano e Dannilo Godoy

O pré-candidato ao Senado e presidente da Federação União Progressista (UP/PP), Eduardo da Fonte, e o senador Humberto Costa estiveram em Sã...