O deputado federal Raul Henry (MDB) esteve hoje (06), na Sudene, para uma reunião com o superintendente do órgão, Mário Gordilho, e o seu corpo técnico. O objetivo do encontro foi levar contribuições para o Plano de Desenvolvimento para o Nordeste que a Sudene deverá apresentar até o final deste mês. ”O Nordeste tem metade da renda per capita do Brasil, há um século. E não reverterá esse quadro sem investimento em educação, tecnologia e infraestrutura”, comentou Raul.
O deputado destacou, ainda, a importância dos incentivos fiscais. “Alguns pensam que incentivos fiscais são uma forma de transferir recursos da sociedade para empresas ineficientes. Na realidade, quando uma região tem taxas de desenvolvimento social e econômico mais baixas que o resto do país, ela precisa desses instrumentos para estimular o seu crescimento econômico. É assim no mundo inteiro”, justificou.
BLOG DO FRANÇA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário