Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

TITANIC DE JATAÚBA É MELHOR QUE O ÔNIBUS DE SANTA CRUZ QUE TRANSPORTA PACIENTES PARA CARUARU.



As falhas na administração pública de Santa Cruz do Capibaribe, são muitas. E quando se trata da saúde os agravantes são consideráveis.

Falta medicamentos, falta médico, falta equipamento, faltam exames e muitos outros insumos básicos para a oferta do ´´básico`` para a população, que se diga de passagem observa o sucateamento da saúde pública de mãos atadas. Mas, vamos ao assunto em questão.
A forma DESUMANA com que a gestão Municipal trata os pacientes que precisam fazer tratamentos fora do domicílio é LASTIMÁVEL. A propaganda enganosa de que os mesmos estão fazendo o trajeto em veículos confortáveis e novos não passa de balela, pelo menos em relação ao ÔNIBUS QUE LEVA OS PACIENTES ATÉ CARUARU.

A lata-velha que a Prefeitura Municipal chama de ônibus não passa de um monte de ferrugem ambulante e de uma caixa propagadora de infecção, uma vez que muitos dos pacientes utilizam cateter externo.

Pensa que acaba por aqui? Não mesmo.

SEM JANELAS
Faltam cintos de segurança e vidros nas janelas. Se faltam vidros não preciso nem mencionar que ar-condicionado nem pensar não é mesmo?
É muito frio durante a madrugada quando estamos indo para Caruaru. E na volta é um calor infernal. Os pacientes de hemodiálise não podem ficar expostos ao calor, pois como acabaram de fazer o procedimento vão passar mal. Isso é um constrangimento`` desabafou um dos acompanhantes para nossa reportagem.

ÔNIBUS PRESO
No último dia 19 de outubro o veículo foi detido no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Caruaru. ´´Os pneus estão carecas e esse transporte é totalmente irregular, não oferece segurança nenhuma para os pacientes`` falou uma acompanhante.

Como podemos verificar nas imagens, o lixo toma conta do veículo e o EXTINTOR DE INCÊNDIO ESTÁ VENCIDO.
Essa é a forma que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe cuida das pessoas?

   

            França de Jataúba/blogg do frança.
            Fonte: Blog do Melqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dirigente de Educação de Jataúba participa do 7º Congresso Pernambucano de Municípios

O 7º Congresso Pernambucano de Municípios da AMUPE é um evento que se destaca nacionalmente pela magnitude e comprometimento com a causa mun...