Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUEM LIDERÁ OPOSIÇÃO NO FUTURO EM JATAÚBA

     
     
       
         Até quando essa continuará, mudar de candidato a federal até mesmo governador, como fica os eleitores jogados de um lado a outro por um político, que acha está no direito de dizer em quem o povo deve depositar o único direito conseguido com a constituição que é seu voto.

     Jataúba hoje vive um momento delicado na política. Decretada com três alas política,  a situação uma ala comandada com mão de ferro, há vinte anos pelo o atual prefeito Antônio de Roque. Oposição hoje dívida entre o líder Fábio Mamão e o ex vereador Chico de Irineu e o atual vereador Fernando Firoca, esses dois  últimos chamados de terceira via.

      O que aconteceu com essa oposição Jataúbense, que nestes últimos anos houve uma  divisão. Pra muitos tudo isso foi decorrente de arrogância, ditadura, comando único e sem participação de conversas nas decisões importantes pra o grupo. Hoje fazendo uma análise sobre a oposição, não houve mudanças de comportamento e sim de candidatos.

       Há quatro anos atrás, esteve na oposição um candidato a federal João Fernando na época ( PSB ), que seria a salvação pra 2016, até  hoje a oposição aguarda sua volta a cidade. Em seguida o deputado federal Mendonça Filho hoje ministro da Educação, não definiu em quer será candidato, mais já tem seu substituto a federal na cidade de Jataúba.

    Poucos sabiam que haveria uma substituição por um outro nome, porém interesses pessoal fez com quer mudasse o rumo do provável candidato a federal na ala política comandada pelo líder político da oposição Fábio Mamão.

     Isso sem falar sobre o futuro pra governador, até o momento nada concretizado com o governador Paulo Câmara, e pode haver grandes surpresas na majoritária.

     Um grupo de oposição que já perdeu três vereadores, está preste  a perder outro vereador, suplentes de vereadores se retirando, pessoas importantes do grupo sendo convidados a participar da outra ala da oposição a terceira via, e nada sendo feito pra evitar um futuro constrangimento aos seus eleitores e candidatos que serão votados no município de Jataúba.

     Segundo conversas internas, essa eleição será a chave mestre pra eleição de 2020, sendo que atual eleição de 2018 será a cartada final pra um candidato se não mudar o modo de fazer política.

França de Jataúba/bloggdofranca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte irá trabalhar ao lado do presidente da CMO, Júlio Arcoverde, para alavancar investimentos em Pernambuco

Na última terça-feira, o deputado federal Lula da Fonte, tornou-se titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congre...