A prefeita Drª Cátia, destacou diversos pontos da conversa com as mães atípicas. Confira:
Iniciei a reunião reforçando a importância do diálogo constante, do respeito e da parceria entre as mães e a gestão municipal, pois acredito que somente com escuta, transparência e união conseguimos construir um relacionamento sólido e soluções eficazes.
Entre as pautas tratadas, falamos sobre a mudança da administração da Casa de Apoio em Recife, momento em que ouvi atentamente todas as mães e esclareci cada dúvida apresentada. Também dialogamos sobre o TFD-Tratamento Fora do Domicílio, bem como sobre os motivos do atraso na entrega de leites e medicamentos, com todos os questionamentos devidamente esclarecidos.
Aproveitei a ocasião para anunciar um projeto muito importante voltado ao tratamento de crianças autistas e neuro divergentes, que fará uma enorme diferença na evolução terapêutica dessas crianças, reafirmando o compromisso da nossa gestão com a inclusão social.
Apresentei às mães a chegada do Instituto SIS, representado por sua presidente Elizama, que vem para somar e fortalecer a rede de apoio no cuidado às nossas crianças e às suas famílias.
Projetos para o futuro
"Durante o encontro, detalhei os novos projetos de assistência às crianças e às mães, o plano de melhorias estruturais da nossa Casa de Apoio e o projeto de implantação da CASA AZUL, que tem como objetivo oferecer um acolhimento cada vez mais digno, humanizado e especializado às crianças neuro divergentes, promovendo mais inclusão e qualidade no atendimento," destacou a prefeita Drª Cátia Ribeiro.
Estiveram presentes as mães; Edilene, Adrielle, Josivania, Aninha, Geneilda, Rosilene, Cícera e Marilene, além de Samuel e Raíssa, da coordenação farmacêutica; Marcleide Costa, coordenadora da equipe EMULTE; Graças Ribeiro, chefe de gabinete; Fábio Chaves Filho, secretário de Saúde; Débora, responsável pela regulação; e demais membros da nossa gestão.





Nenhum comentário:
Postar um comentário