Prefeito do Recife arregaçou as mangas pela reeleição do presidente e quer garantir palanque em 15 estados.
O PT de Pernambuco ainda não definiu se apoiará a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) ou o projeto político de João Campos.
Mas isso nem de longe preocupa o prefeito do Recife que, na condição de presidente nacional do PSB, já arregaçou as mangas e tem-se dedicado de corpo e alma a trabalhar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na mesma semana visitou Minas Gerais, onde esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho.
O cenário lá ainda é indefinido, mas o deputado é o nome preferido de Lula para disputar o governo, e a missão de João Campos é levá-lo para o PSB. No próximo sábado, o presidente do PSB estará na Bahia.
O estado é governado pelo petista Jerônimo Rodrigues, que tem enfrentado alta rejeição, a maioria das pesquisas aponta a ameaça de ACM Neto a sua reeleição.
João Campos chega ao quarto maior colégio eleitoral do Brasil no dia em que o presidente Lula estará no estado. Ambos participam do último dia do encontro que comemora os 46 anos da criação do Partido dos Trabalhadores.
O prefeito do Recife mira 15 unidades da Federação onde PT e PSB caminhem juntos. Entre outros, os palanques tendem a se consolidar na Bahia, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Minas, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, em Tocantins.
Vai ser difícil para o PT pernambucano seguir outro caminho, depois de revelar que estará no palanque da chapa majoritária 100% Lula. Pelo menos oficialmente.
Dia histórico
Em um movimento liderado pelo presidente Lula, os três Poderes firmaram, em Brasília, um pacto contra o feminicídio. Lançaram plataforma para denúncias e campanha em vídeo. A governadora Raquel Lyra prestigiou o evento: “Esse pacto demonstra a urgência com a qual precisamos lidar para enfrentar o feminicídio”.
Perseguição
Sem citar nomes, o prefeito João Campos alfinetou a governadora Raquel Lyra, após agenda na Zona Norte. “Se eu dedicasse minha energia a perseguir as pessoas, rastreando de forma ilegal os adversários, não estaria aqui hoje inaugurando creche”, declarou. A Polícia Civil, sem autorização, rastreou o carro de um dos secretários do Recife.
Ânimos acirrados
A oposição na Alepe tem deixado os governistas em polvorosa. Por dois dias seguidos, a situação apontou desrespeito ao regimento da Casa. Ontem, a líder do governo, Socorro Pimentel, questionou a conduta do presidente da sessão, Diogo Moraes, que permitiu uso de objetos na tribuna. “Oposição passou de todos os limites”, esbravejou.
Alinhamento
O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, e o deputado André Ferreira se reuniram com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Saíram animados e anunciando que, em breve, o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro vem ao estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário