A prisão aconteceu após uma operação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. Conforme o delegado Daniel Angeli, que iniciou as investigações do crime desde quando Samyr foi baleado em 13 de janeiro, a motivação do crime está relacionada com mensagens que a vítima enviou zombando do parlamentar.
“Através da análise de imagens de câmeras de segurança, coleta de depoimentos, a gente identificou com alto grau de certeza. A autoria do crime recai sobre Cristiano da Van. Claro que ele não fez isso sozinho. [...] Essas outras pessoas estão sendo investigadas. A motivação do crime, basicamente, está relacionada a mensagens e aúdios de WhatsApp que a vítima, Samyr, enviou falando sobre o vereador. Zombando do vereador”, disse o delegado.
Samy foi baleado após ser perseguido por um atirador em uma motocicleta na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o mergulhador tentar escapar dos disparos.
De acordo com o delegado Daniel, Cristiano ficará custodiado na delegacia e passará por audiência de custódia na quinta-feira (29).
A Câmara de Vereadores de Petrolândia manifestou, por meio de nota, repúdio a qualquer ato de violência. O comunicado diz que caso “a conduta atribuída ao referido parlamentar, caso confirmada, não reflete, em hipótese alguma, os valores, princípios e o compromisso institucional desta Casa Legislativa com a legalidade, o respeito à vida, à dignidade humana e à ordem pública”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário