Ao todo, o circuito contará com 17 etapas nesta temporada. Pernambuco, estado de forte tradição na vaquejada, sediará oito delas, incluindo a etapa final, marcada para a Arena de Pernambuco. Será o primeiro estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 a receber um evento desse porte ligado à vaquejada.
Também participaram do evento os deputados estaduais Pastor Júnior Tércio e Henrique Filho, o secretário de Turismo do estado, Kaio Maniçoba, a presidente da Arena, Michele Collins, os prefeitos Sérgio Colin, de Toritama, e Edmilson Cupertino, de Moreno, e o vereador do Recife Alef Collins.
Durante o anúncio, Eduardo da Fonte destacou a importância cultural e econômica da iniciativa. “A vaquejada é um símbolo da cultura sertaneja, que movimenta o nosso estado, gera empregos e fortalece a economia, especialmente no interior de Pernambuco”, afirmou o parlamentar.
Além do aspecto esportivo e cultural, o circuito também terá um viés social. O evento contará com ações de inclusão, por meio de parceria com o projeto Arena da Inclusão, da Arena de Pernambuco, e promoverá doações para hospitais de câncer que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. “É um evento que une tradição, inclusão social e solidariedade, contribuindo diretamente para quem mais precisa”, ressaltou Eduardo da Fonte.
De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), a atividade movimenta mais de R$ 800 milhões por ano em todo o país e gera cerca de 720 mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário