Na ocasião, Eduardo da Fonte ressaltou o requerimento de sua autoria, aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que pede a realização de audiência pública para apurar possíveis abusos cometidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contra taxistas, sobretudo nas fiscalizações realizadas na divisa entre Pernambuco e Paraíba.
Segundo o deputado, as operações da ANTT têm resultado em apreensões de veículos e multas consideradas excessivas, mesmo em casos de transporte regular. Ele citou como exemplo recente o de um taxista multado em R$ 7.500,00 por suposto “transporte irregular”, após levar duas passageiras de um estado a outro. Além da penalidade, o veículo foi apreendido e as passageiras deixadas na estrada, sem qualquer apoio.
Também participaram da reunião o presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda; o vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia; o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo; e o presidente do IPEM, Ary Moraes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário