A oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) começou a sinalizar que não está de braços cruzados diante das vitórias conquistadas na Justiça pelos governistas, nos últimos dias. Esperou que todos os partidos tivessem retomado a liderança das bancadas para tentar derrubar uma por uma.
Depois disso, pretende fortalecer a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas irregularidades em contratos de publicidade do governo do estado.
A reação na Justiça começou pelo PSDB. Ontem a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Valéria Bezerra Pereira Wanderley acolheu os argumentos do partido e manteve o deputado Diogo Moraes como líder da bancada na Alepe e, consequentemente, como presidente da CPI.
A oposição aposta que a decisão tenha jurisprudência e se estenda ao PRD, mantendo Junior Matuto na condição de líder, no lugar de Joãozinho Tenório; e ao MDB, sustentando Waldemar Borges em vez de Jarbas Filho.
Para não dar mais brechas judiciais, o presidente do PRD, Josafá Almeida, reúne a executiva estadual hoje, às 14h, na sede do partido, no Centro do Recife.
“Não temos o que rever. A gente vai só comunicar e reafirmar o que está definido. A liderança é de Junior Matuto. O estatuto deixa bem claro que. em caso de empate na Assembleia, quem define o líder é a executiva. Foi o que aconteceu.”
O presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, também vai recorrer da decisão para manter a liderança com Waldemar Borges.

Nenhum comentário:
Postar um comentário