Eleito para o seu primeiro mandato em outubro de 2022, o jovem Lula da Fonte, rapidamente tornou-se um dos principais nomes do PP na Câmara dos Deputados e um dos mais expressivos representantes da bancada pernambucana no Congresso Nacional. Lula não se intimidou em carregar o ‘peso’ de ser filho de Eduardo da Fonte e impôs um ritmo próprio de trabalho, criando de imediato a sua identidade política.
“É um ato político forte e importante desde a redemocratização do país. Estamos falando de uma federação que nasce com 108 deputados federais, 6 governadores de estado, 13 senadores e centenas de prefeitos espalhados por todo o país”, disse ele, frisando que outros partidos poderão, em breve, entrar nesta federação, tornando-a ainda maior e mais forte politicamente.
Para finalizar, Lula da Fonte disse que a tendência é que a federação União Progressista ganhe ainda mais nomes na próxima ‘janela partidária’, com a migração de importantes nomes que ainda estão em outras legendas, mas que em 2026 disputarão suas reeleições por um dos partidos da federação.
Informação Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário