O objetivo da audiência pública, é conscientizar a população acerca da importância do cadastro biométrico eleitoral, bem como obter o apoio e a colaboração das lideranças locais, empresários, estudantes, em geral a população jataubense para o êxito desta iniciativa.
Com 75,2% do eleitorado jataubense sem biometria, sendo que o município conta com um total de 15.513 (quinze mil, quinhentos e treze) eleitores, dos quais 11.666 (onze mil, seiscentos e sessenta e seis) ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Esse número sem a realização da biometria, tem causado preocupação a este Regional.
Através da audiência, a Justiça Eleitoral em Pernambuco pretende ouvir a sociedade civil e obter a colaboração de lideranças políticas para mobilizar os eleitores a realizarem suas coletas biométricas na unidade da Justiça Eleitoral. Para isso, é importante a participação de movimentos sociais, imprensa e demais pessoas e entidades interessadas em contribuir com a discussão.
A reunião é organizada pelo Grupo de Trabalho para Identificação Biométrica (GTIB), inicialmente estão sendo aguardando para conduzir a audiência, o presidente do TRE, ou o diretor-geral do TRE-PE, e servidores.
Para participar, não é necessário inscrição prévia, a Câmara Municipal estará aberta a partir das 13:h.
Adotada desde 2008, a identificação biométrica torna o processo eleitoral ainda mais seguro ao evitar que uma pessoa vote no lugar de outra, assim como possibilita detectar eleitores registrados mais de uma vez no cadastro eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário