Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Procuradoria Regional Eleitoral opina para manter a cassação dos vereadores Birino e Edijan

Os vereadores de Toritama, Birino do São João (PSDB) e Edijan Enildo (PSDB), receberam mais uma derrota na justiça, nesta terça-feira (26). A Procuradoria Regional Eleitoral do TRE analisou o pedido de recurso da defesa, e opinou a favor da cassação de ambos, porém, afastou a inelegibilidade, mantendo as demais sanções aplicadas. 

“Assim, entende a PRE/PE que está comprovada prática de captação ilícita de sufrágio. A sentença, portanto, merece reforma apenas em relação à penalidade de inelegibilidade por oito anos, tendo em vista que na representação especial com base no art. 41-A da Lei 9.504/1997 não há previsão de tal sanção de maneira autônoma”, traz um trecho do documento processual do Ministério Público. 

Os vereadores agora aguardam o julgamento do Relator do caso, o  Desembargador, Rodrigo Cahu Beltrão. 

       RELEMBRE O CASO 

Os vereadores Edijan e Birino, em campanha para reeleição, teriam entregue vantagens financeiras em troca de votos. As investigações apontam que Jaildo Francisco, conhecido como “Neném Brother,” recebeu pagamentos de R$ 1.000,00 e R$ 700,00 dos vereadores Birino e Edijan, respectivamente, em troca do voto.

Em áudios apresentados como prova, Jaildo Francisco menciona os valores acordados e até propõe a devolução do montante, caso os vereadores considerassem que o pagamento lhes causou prejuízo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...