Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 16 de abril de 2024

Santa Cruz do Capibaribe é campeã na 12ª edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

Município concorreu na etapa estadual com as cidades de Palmares, Cupira, Ipojuca e Bezerros.

Mais uma vez, Santa Cruz do Capibaribe se destaca no Estado de Pernambuco, agora, no incentivo as boas práticas do empreendedorismo e na aprendizagem. Na tarde desta segunda-feira (15), a Capital da Moda foi campeã na 12ª edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que reconhece e valoriza iniciativas inovadoras dos governos municipais. O município concorreu com as cidades de Palmares, Cupira, Ipojuca e Bezerros na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Empreendedores do Futuro. 

O projeto Empreendedores do Futuro contou com aulas, oficinas e orientações sobre empreendedorismo. Cerca de 400 alunos foram envolvidos no projeto, no qual, foram criadas 14 empresas dos próprios estudantes. Após esse momento, o município, em parceria com o Sebrae, realizou a Feira do Empreendedorismo e em apenas um dia de evento, os estudantes totalizaram cerca de R$ 10 mil em vendas. 

O prefeito Fábio Aragão comemorou muito o prêmio e relatou que pretende implantar a disciplina de empreendedorismo na grade curricular. “Ficamos muito felizes com esse resultado, foi a coroação de um grande projeto que envolveu várias secretarias e uma parceria com o Sebrae. O sucesso desse projeto foi tanto, que estamos pensando em implementar a disciplina de empreendedorismo na nossa grade curricular. Precisamos preparar nossos jovens para o futuro”, disse. 

O município representará Pernambuco na etapa nacional, em Brasília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Danilo Cabral celebra publicação de edital para Transnordestina em Pernambuco

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destaca um importante passo para a construção do trecho Salgueiro (PE) - Complexo de Suape (PE) ...